Curta nossa Página no Facebook
A semana do Manaus foi movimentada, com direito a troca no comando, mas terminou com vitória suada por 4 a 2 sobre o Ferroviário, no último sábado (2). Após a partida, o técnico João Brigatti avaliou sua estreia a frente da equipe, levando em consideração o curto tempo de preparação que a nova comissão teve.
“Primeiro quero dar os parabéns ao atletas, foram verdadeiros guerreiros dentro de campo, agradecer o apoio da torcida, foi a estreia de um novo comando, sempre traz uma ansiedade. Foi uma partida difícil, diante do Ferroviário que vem numa situação complicada na tabela, necessitava buscar o resultado. Enfim, são situações que, dentro dos primeiro trinta minutos, fizemos tudo aquilo que foi trabalhado nos últimos dias, surtiu efeito, eles tiveram um entendimento legal. Desconcentramos depois do primeiro gol que tomamos, normal até certo ponto, com um jogador a mais, não soubemos controlar a partida. São situações que vamos trabalhar ao longo da semana. Não é fácil você chegar na quarta-feira e ter dois treinos para poder enfrentar uma equipe difícil”, disse.
Na estreia de Brigatti, o Manaus encerrou uma sequência de quatro empates seguidos em casa na competição
O jogo tomou contornos de tensão quando mesmo com um jogador a mais, o Manaus acabou tomando o empate depois de abrir 2 a 0. Novas alternativas saíram do banco e ajudaram a resolver a parada, como o caso de Renanzinho, que marcou os dois gols do alívio. Brigatti reafirmou a importância do elenco todo para que o objetivo inicial, que é a classificação, seja alcançado.
“A gente busca formar um elenco. Eu costumo dizer que 11 jogadores buscam vitórias, um elenco conquista os objetivos. Eu preciso de todos os atletas, ter o entendimento de quem não entra, porque trabalhamos em cima do adversário. Não mexo na estrutura, mas também não mantenho a mesma equipe. Os jogadores tem que entender que saindo do banco, eles podem ser benéficos como foram hoje.
Decisivo, Renanzinho saiu do banco e marcou duas vezes
De volta aos oito primeiros colocados da Série C, o Manaus precisa pontuar na próxima partida para seguir no pelotão que vai seguir para o quadrangular final.
O duelo será contra o ABC na próxima segunda-feira (11), no Estádio Frasqueirão. Vindo do Rio Grande do Norte antes de chegar ao Gavião, Brigatti sabe do contexto do clube potiguar e destacou que vai procurar preparar bem a equipe na sua primeira semana cheia de trabalho.
“Preciso enaltecer o nosso elenco, pelo espírito, pela garra, pela entrega. Logicamente, a parte tática e técnica fica com a gente, ao longo da semana vamos preparar bastante a equipe. Estou pensando desde já no ABC, uma partida extremamente difícil. Jogar lá no Frasqueirão não é fácil, mas como falei, a gente trabalhar em cima de vitória é fundamental para trazer tranquilidade, entendimento e aceitação dos atletas para trabalhar dentro daquilo que precisamos melhorar para nos tornarmos uma equipe mais forte ainda”, finalizou
Confira os melhores momentos de Manaus 4 x 2 Ferroviário:
Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC
Leia mais no Esporte Manaus
Curta nossa Página no Facebook