Curta nossa Página no Facebook
Manaus – Rogério Lindoso dos Passos, 31, indiciado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 4 anos, passou cerca de três minutos com a vítima no local. A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), divulgou, nesta sexta-feira (24), a íntegra do vídeo e explicou que foi constatado incoerências no depoimento do homem.
O crime ocorreu no dia 2 de março deste ano, momento em que a vítima estava no provador de uma loja, situada em um shopping center na zona norte de Manaus.
A íntegra do vídeo mostra a movimentação do suspeito, da criança e da mãe dentro da loja. A delegada Joyce também explicou como ocorrer essa movimentação. De acordo com as imagens da câmera de segurança, Rogério entrou no provador às 17h33. Ja às 17h44, a mãe da menina surge com a criança.
“No momento em que ela [mãe da vítima] pegou as peças de roupa para ela e para a filha, ela se dirigiu até o provador feminino. Naquele momento houve uma distração dela e da filha. A criança ficou distraída com os números em cima de um balcão na entrada do provador. Quando ela trocou a primeira peça de roupa, percebeu que a filha não estava no local e começou a gritar pela criança. Ela disse que se desesperou nesse momento. Em seguida, ela saiu rapidamente da área do provador porque para ela tinham sequestrado sua filha. Quando ela entra novamente no provador, ela se depara com a criança às 17h47 saindo correndo do provador masculino e em seguida esse rapaz também saiu”, começou a delegada.
“Segundo a genitora, a criança ficou em silêncio na hora de relatar o que tinha acontecido. No momento que ela está agachada tentando ouvir o que a filha está dizendo, o homem passou por elas e a criança indiciou que era ele. A mãe alegou que a filha foi chamada pelo homem até o provador masculino e contou que ele levantou a blusa dela e a tocou. Em seguida, a mãe procurou a segurança da loja e disse dessa maneira ‘moço aborde aquele rapaz porque minha filha disse que ele levantou a blusa dela e ele a tocou’ informou a mãe para o segurança que passou o aviso pelo rádio e o homem começou a ser monitorado pelas câmeras, mas logo se evadiu”, explicou a delegada.
A polícia informou que o primeiro vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais foi divulgado pela genitora a uma emissora de TV local na ansiedade de identificar o indiciado. “Um relatório técnico mostrou que houve uma edição no primeiro vídeo divulgado onde o tempo da gravação foi adiantado”. Essa edição não tem nenhuma ligação com a Depca e com a polícia.
“No dia 21, o shopping cedeu às imagens da câmera de segurança. Em nenhum momento a polícia teve dúvida da identidade dele. Me parece que ele era um profissional reconhecido na área em que trabalhava e naquele dia tinha atendido clientes com a mesma roupa”, informou a titular da Depca.
Veja vídeo:
*Regional Am
Curta nossa Página no Facebook