Portal NDC
Brasil

Trinta pessoas são resgatadas após queda de ponte entre RS e SC; há feridos e desaparecidos

Curta nossa Página no Facebook

Pessoas ficaram feridas após uma ponte que liga Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, cair na madrugada desta segunda-feira (20). A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão.

O trecho tem uma ponte pênsil, que é sustentada por cabos, para passagem de pedestres. De acordo com o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de pessoas voltava a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.

Segundo a prefeitura, cerca de 100 pessoas estavam em cima da ponte, que só tem capacidade para 20.

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira  — Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

Imagem mostra estrutura comprometida nesta manhã de segunda-feira — Foto: Corpo de Bombeiros de Passo de Torres/Divulgação

A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas já foram resgatadas da água e há pelo menos duas pessoas desaparecidas: uma mãe e o filho de 1 anoOs bombeiros continuam as buscas.

“Muita gente foi socorrida. Agora, tem uma estrutura montada fazendo buscas na região, mas nenhum familiar apareceu dando conta de que há alguém sumido”, diz o Matheus Junges.

A responsabilidade pela ponte, inaugurada na década de 1980, é dos dois municípios, Passo de Torres e Torres. De acordo com o poder público, a manutenção da estrutura estava em dia e a documentação regular, o que permitia a passagem, com segurança, de pessoas. No entanto, a suspeita é que o excesso de peso tenha causado o acidente.

Brigada Militar isola área onde ponte caiu entre RS e SC — Foto: Vitor Rosa/RBS TV

Brigada Militar isola área onde ponte caiu entre RS e SC — Foto: Vitor Rosa/RBS TV

Como era a ponte que caiu e que fazia ligação entre RS e SC — Foto: Arquivo pessoal

Como era a ponte que caiu e que fazia ligação entre RS e SC — Foto: Arquivo pessoal

*g1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais