Curta nossa Página no Facebook
Jogo aconteceu neste domingo, no estádio Carlos Zamith, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense
Amazonas e Manauara fizeram a reedição da final do Campeonato Amazonense 2023 neste domingo. As equipe se enfrentaram pela primeira rodada do Estadual deste ano e, desta vez, a equipe laranja saiu vencedora, por 2 a 1, de virada.
Todos os gols saíram no primeiro tempo. Sassá abriu o placar aos 12 minutos. Ele recebeu passe de Tavares, na grande área e marcou. O Manauara empatou no ataque seguinte, aos 14 minutos. A virada do Robô aconteceu aos 38 minutos. Michael aproveitou o rebote do goleiro, dentro da pequena área e marcou.
Com o resultado, o Manauara divide a liderança do grupo B, com os mesmos três pontos de Parintins e Princesa do Solimões. O Amazonas é o terceiro do grupo A, com nenhum ponto.
Na segunda rodada, as duas equipes entram em campo na próxima quarta-feira, às 15h30. O Manauara enfrenta o Nacional, na Arena da Amazônia, enquanto o Amazonas joga contra o Princesa do Solimões, no Zamith.
Primeiro tempo
O Amazonas abriu o placar aos 12 minutos. Sassá recebeu passe de Tavares na grande área e chutou de perna esquerda, no alto, para fazer 1 a 0. Mas no ataque seguinte, o Manauara empatou. Joãozinho arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, rasteiro, no canto do goleiro Edson Mardden.
Aos 25 minutos, Sassá quase fez o segundo. O centroavante chutou forte, no canto, da entrada da área, mas o goleiro Jonathan se esticou todo e fez a defesa.
O Manauara conseguiu a virada aos 38 minutos. Sacramento fez jogada pela esquerda e chutou cruzado. Michael apareceu dentro da pequena área para pegar o rebote do goleiro Edson Mardden e colocar o Robô na frente. 2 a 1.
Aos 45 minutos, o Amazonas teve a chance de empatar em cobrança de pênalti. Depois do cruzamento da esquerda, Rafael Tavares foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Sassá cobrou no canto esquerdo, mas acertou a trave. O goleiro Jonathan chegou a acertar o canto.
Segundo tempo
A qualidade do jogo na segunda etapa foi prejudicada por conta da forte chuva que caiu no estádio Carlos Zamith. Os atletas, de ambos os times, não conseguiam criar jogadas e nem fazer arrancadas com a bola.
Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: GE
Curta nossa Página no Facebook