Presidente Figueiredo ganha estádio de futebol e está apto para receber competições oficiais

Curta nossa Página no Facebook

Construído com recursos de emenda parlamentar e da prefeitura, Estádio Larissa Coelho da Silva tem área construída de mais de 12,5 mil metros quadrados e capacidade para mais de 2,6 mil pessoas

A prefeita Patrícia Lopes, acompanhada do governador Wilson Lima, inaugurou nesta terça-feira (30/04), o estádio de futebol Larissa Coelho da Silva. Localizado em área próxima ao Parque Corredeira do Urubuí, a praça de esporte possui uma área total construída de mais de 12,5 mil metros quadrados e capacidade para mais de 2,6 mil pessoas.

O nome do espaço é uma homenagem a uma jovem desportista apaixonada pela família e pelo futebol, que lutou por igualdade no futebol feminino e deixou um legado às mulheres figueiredenses. A jovem faleceu em fevereiro de 2021, aos 19 anos, vítima da covid 19.

O estádio foi construído com recursos de R$ 2,2 milhões de emenda parlamentar destinada pelo deputado João Luiz e mais de R$ 1 milhão de contrapartida da prefeitura.

Visivelmente emocionada, a prefeita Patrícia Lopes, fez questão de agradecer à família de Larissa Silva por ter permitido a homenagem, para que o exemplo dela possa ficar marcado na história de Presidente Figueiredo e possa influenciar as novas gerações.

“Estamos fazendo história. Valorizando e reconhecendo as pessoas que contribuíram com seus exemplos para construir uma sociedade melhor e, também, demonstrando que quando há vontade política, seriedade e respeito, é possível transformar sonho em realidade. Obrigada governador Wilson Lima e deputado João Luiz, por terem sonhado junto com o povo figueiredense, que há décadas sonhava em ter um campo de futebol, com o mínimo de estrutura e, hoje, tem um estádio. Tenho certeza que aqui serão revelados muitos novos talentos”, destacou Patrícia.

O governador Wilson Lima também destacou a importância da parceria entre os poderes, com o respeito à autonomia de cada um, trazendo grandes benefícios à população. Ele lembrou que mais uma vez, a credibilidade de Patrícia Lopes atraiu para que pudesse fazer mais por Presidente Figueiredo.

“Há 42 anos, a gente lutava pelo estádio de Presidente Figueiredo. E hoje, graças ao empenho da nossa prefeita Patrícia Lopes e ao apoio do governador Wilson Lima e do deputado João Luiz, esse sonho está sendo realizado. E é um momento de gratidão, gratidão a Deus, a todos eles que estão fazendo acontecer no nosso município, com esse lindo estádio em homenagem à nossa filha”, declarou Lázaro Sobrinho, pai da atleta de futebol Larissa Silva, que dá nome ao estádio.

Novo núcleo do Pelci

Durante a inauguração do estádio Larissa Silva, o governador Wilson Lima anunciou a abertura de 200 vagas para o Pelci, que ganhou seu décimo polo no interior ao chegar na Terra das Cachoeiras. Serão beneficiados jovens e crianças, entre 7 e 17 anos, do público masculino e feminino, nas modalidades de futebol de campo, futsal e esportes de luta.

A Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sejel), também fez repasse à prefeitura de Presidente Figueiredo de quimonos, tatames e kits esportivos que serão usados nos projetos do Pelci.

 

 

 


Fonte: Assessoria
Fotos: Igor Rabello, Paula Oliveira e Tamyres Cunha

Curta nossa Página no Facebook

Leia mais

Após hiato de 2 anos, Festival de Parintins teve público recorde em 2022

editor

Mais de 270 kg de drogas e drone são apreendidos em casa na Compensa, em Manaus

editor

Passageiro morre esfaqueado ao reagir a assalto em ônibus no dia do aniversário do filho, em Manaus

editor