Prefeitura recebe deputado federal Saullo Viana e discute investimento de recursos para a Defesa Civil de Manaus

Curta nossa Página no Facebook

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, na tarde desta quinta-feira, 23/2, o deputado federal Saullo Viana, que conheceu a sede da Defesa Civil. Na ocasião, o titular da Semseg, Sérgio Fontes, apresentou o mapeamento das áreas de risco da capital amazonense, além do Plano de Ação que deverá ser executado na cheia de 2023.

“A gestão do prefeito David Almeida é colaborativa e integrada, a visita do deputado federal Saullo mostra como estamos abertos ao diálogo e dá ao parlamento a oportunidade de conhecer as necessidades da população pela perspectiva da gestão, entendendo como funciona o fluxo de atendimento das demandas da Defesa Civil na cidade”, conta Fontes.

A capital amazonense passa pelo período do inverno amazônico com fortes chuvas que afetam diretamente as áreas de risco e o parlamentar colocou-se à disposição para dar suporte à prefeitura e intermediar o diálogo com o Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional. Saullo acredita que essa é a melhor estratégia e por isso vai buscar recursos junto aos programas federais.

“Nossa cidade possui uma área ocupada maior que São Paulo e recursos escassos, o que torna as ações de prevenção ainda mais difíceis. Vou buscar junto ao Governo Federal recursos para as ações da Defesa Civil e também o desenvolvimento de políticas públicas de habitação”, afirma o parlamentar.

Atualmente, Manaus possui 1.600 áreas de risco mapeadas, classificadas e monitoradas pela equipe técnica da Defesa Civil, que já se prepara com o Plano de Ação Cheia 2023 para atuar de forma preventiva nas comunidades que serão afetadas.

Curta nossa Página no Facebook

Leia mais

Prefeitura de Manaus qualifica atendimento com programa de Residência Médica de Família e Comunidade

editor

Prefeitura reinaugura escola na Cidade Nova há 20 anos sem reforma

editor

Seminf inicia obra emergencial para conter erosão na rua Albânia

Redação