Portal NDC
BrasilPolícia

Polícia relata detalhes sobre crime macabro que chocou moradores de Timbó

Curta nossa Página no Facebook

Um crime macabro com requintes de crueldade chocou os moradores no Vale do Itajaí, nesta terça-feira (19). Um casal foi encontrado morto com sinais de violência extrema em uma casa do bairro Araponguinhas, em Timbó.

Agostinho Petry, de 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos, foram encontrados mortos pela PM e, desde então, as autoridades policiais atuam para desvendar este crime brutal.

Na tarde desta quarta-feira (20) as policias Civil e Militar concederam entrevista para a NDTV e detalharam mais informações sobre o caso.

Agostinho Petry foi encontrado decapitado e amarrado – Foto: Divulgação/ND

Eliana Maria Stickel Francisco foi achada, já sem vida, em um dos quartos da casa com sérios ferimentos na cabeça – Foto: Divulgação/ND

Polícia encontrou Eliana primeiro

Segundo o comandante do batalhão da PM de Timbó, Major Pablo Heiden, a polícia foi acionada após o filho do Agostinho ir até a casa do pai e, pela janela, ver que Eliana estava sentada em uma cadeira, amarrada e com sinais de violência.

Ao chegarem no local, pouco antes das 21h, os policiais constataram que a mulher estava morta e com sérias lesões na cabeça e também nas costas. Eliana foi encontrada em um dos quartos da casa.

Já Agostinho foi encontrado amarrado em outro cômodo. Pelo relatório enviado pela PM, foi possível descobrir que o corpo do homem foi encontrado com sinais de extrema violência e decapitado.

A casa estava completamente revirada e, conforme dito pelo filho da vítima, a caminhonete que era utilizada por Agostinho havia desaparecido.

Casal foi encontrado na casa onde morava no bairro Araponguinhas em Timbó – Foto: Franciele Cardoso/NDTV

Veículo abandonado em Indaial

De acordo com informações apuradas pelo ND+ junto à PM (Polícia Militar), o carro roubado na casa das vítimas foi localizado ainda na noite desta terça-feira (19) em uma transversal da rua São Vicente, em Indaial.

No entanto, segundo a polícia, há indícios de que a caminhonete estava abandonada no local desde domingo (17). “Tivemos uma ocorrência registrada no último domingo que haveria um veículo estacionado em um bairro de Indaial há um certo tempo”, contou à reportagem o Tenente-Coronel Mario Elias, da PM de Indaial.

Ainda de acordo com ele, a guarnição verificou que o veículo estava estacionado e chegou a consultar a placa do automóvel, mas não constatou nada de irregular na caminhonete.

Caminhonete foi abandonada em Indaial – Foto: PMSC/Divulgação/ND

Roubar o carro não era a real intenção

O delegado da Polícia Civil, André Beckman, responsável pela investigação também detalhou para a reportagem que consideram que os suspeitos não tinham só a intenção de roubar o veículo.

“Se a motivação foi simplesmente roubar aquela caminhonete, ela foi abandonada. Então, a gente resume que roubar o carro não era bem a intenção dos suspeitos, mas isso também será verificado, se foi latrocínio ou se foi algum outro tipo de crime nesse caso”, ressaltou.

Mais de um suspeito

Ainda em entrevista, o delegado afirma que a polícia considera que tenha mais de um envolvido no crime. “Pela lógica, é muito difícil uma pessoa só conseguir render duas. A gente vai trabalhar com a hipótese de que mais de uma pessoa trabalhou com essa situação. Isso será verificado”

Casal morto há mais tempo

Na manhã desta quinta-feira (21) o delegado atendeu a reportagem do portal ND+ e deu mais informações sobre a investigação. Conforme ele, há a possibilidade do casal ter sido morto antes de terça-feira (19), mas será necessário aguardar o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para confirmar a hora da morte.

O crime

Um casal foi encontrado pela PM (Polícia Militar) morto e com sinais de extrema violência. O homem foi achado decapitado enquanto a mulher apresentava sérias lesões no crânio.

A polícia foi acionada pelo filho da vítima. O rapaz informou aos policiais que o pai não respondia as mensagens e, por isso, foi até a casa do homem. Chegando lá, ele encontrou o casal morto.

No imóvel a PM encontrou uma espingarda e diversos cartuchos espalhados pelo chão.

Foto: Franciele Cardoso/NDTV

Fonte: NDmais

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais