Portal NDC
Religião

PAPA FRANCISCO DIZ QUE SEXO FORA DO CASAMENTO NÃO É UM PECADO TÃO GRAVE

Curta nossa Página no Facebook

O papa Francisco disse que a luxúria não é o mais sério dos sete pecados capitais. A afirmação foi feita a jornalistas que acompanhavam o líder da Igreja Católica em um voo da Grécia para a Itália. O sumo pontífice considera a ira e a soberba transgressões mais graves.

Sexto mandamento

“Os pecados da carne não são os mais graves”, afirmou o papa. A declaração surgiu em resposta a uma pergunta sobre o arcebispo de Paris, Michel Aupetit, que renunciou na semana passada devido a um relacionamento “ambíguo” com uma mulher. “Há um pecado aí, mas não do pior tipo”, disse Francisco.

De acordo com o jornal britânico The Independent, Francisco disse que aceitou a renúncia do arcebispo porque “foi uma falha da sua parte, uma falha contra o sexto mandamento, mas não total”. O sexto mandamento proíbe o adultério, ou seja, a prática de sexo fora do casamento. Os padres, arcebispos e membros superiores da Igreja Católica seguem o celibato clerical e por isso se abstêm de sexo.

O papa afirmou ainda que aceitou a renúncia de Aupetit não porque ele pecou, mas porque os boatos eram muito prejudiciais. “Ele foi condenado, mas por quem? Pela opinião pública, pela fofoca … Ele não podia mais liderar”, disse Francisco aos jornalistas. “Aceitei a renúncia de Aupetit não no altar da verdade, mas no altar da hipocrisia”, completou

Fontes New York Post e Correio da Manhã
Imagens DorSteffen/iStock
 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais