Curta nossa Página no Facebook
Após a primeira vitória na Série C de 2022 sobre o Remo, o Manaus foi forte ao mercado e acertou com mais três contratações neste domingo (17). O volante João Denoni, o meia Luiz Felipe e o atacante Marco Antônio chegam para reforçar o elenco esmeraldino na competição nacional. Além do trio, o atacante Renanzinho, do Guarani, foi oficializado.
João Denoni Júnior, de 28 anos, tem passagens pelo futebol diversas competições estaduais, brasileiras (A, B e D), Copa do Brasil e até Libertadores, com passagens em clubes como Oeste, Atlético Goianiense, Ituano, Red Bull Brasil, Mirassol, Vitória, Aimoré e Palmeiras – nesse último, o volante contribuiu na conquista de uma Copa do Brasil em 2012 pelo Palmeiras, clube onde que foi revelado.
No começo da temporada de 2022, Denoni disputou o Campeonato Paranaense pelo Maringá e foi vice-campeão.
Marco Antônio Militão Júnior, de 31 anos, iniciou sua carreira no São José, acumulando passagens por outros clubes como Esportivo-RS, Farroupilha-RS e São Gabriel-RS, além do Boavista (RJ) e até no Juventud, do Uruguai. Em 2019, vestiu a camisa do Ypiranga, onde participou de grande parte das partidas, tornando-se um dos destaques do elenco.
Pelo Brusque, o jogador soma 42 jogos e oito gols contando com suas participações no Catarinense, Recopa, Copa do Brasil e Série B. Em sua lista de títulos, tem um Catarinense em 2022, Recopa Catarinense em 2020 e uma Copa Santa Catarina em 2019 (todos pelo Quadricolor); e um Gaúcho em 2019 (pelo Ypiranga). Ele passou por um longo período de recuperação após lesão no joelho e retornou aos gramados recentemente. Marco foi repassado ao Manaus por empréstimo.
Luiz Felipe Machado Souza, de 25 anos, iniciou sua carreira no Atlético Goianiense, com empréstimos pontuais ao São Bernardo-SP para disputar o Campeonato Brasileiro Série D e também o Paulistano A2. Em 2018, chegou no Santa Cruz-PB já visando a temporada 2019, fazendo 22 jogos na equipe principal do Tricolor, participando do Penambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.
Em 2020, vestiu a camisa do Paysandu, conquistando o Paraense e disputando mais uma Série C. No ano passado, Luiz jogou 18 jogos pelo Ypiranga-RS, contribuindo na briga pelo acesso na segunda fase da Série C 2021. Nesse ano, o meia estava disputando o gaúcho pela equipe de Erechim, onde chegou a final jogando contra o Grêmio e conquistou o vice-campeonato.
Os três se juntam a outros nove reforços anunciados anteriormente para a Série C. Eles serão integrados ao elenco nesta semana e devem ficar à disposição para o duelo de domingo (24), contra a Aparecidense-GO, pela 3ª rodada da terceira divisão, às 15 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC
Curta nossa Página no Facebook