Portal NDC
AmazonasFutebol

Pacotão esmeraldino: Manaus anuncia três novos reforços para a Série C

Curta nossa Página no Facebook

Após a primeira vitória na Série C de 2022 sobre o Remo, o Manaus foi forte ao mercado e acertou com mais três contratações neste domingo (17). O volante João Denoni, o meia Luiz Felipe e o atacante Marco Antônio chegam para reforçar o elenco esmeraldino na competição nacional. Além do trio, o atacante Renanzinho, do Guarani, foi oficializado.

João Denoni Júnior, de 28 anos, tem passagens pelo futebol diversas competições estaduais, brasileiras (A, B e D), Copa do Brasil e até Libertadores, com passagens em clubes como Oeste, Atlético Goianiense, Ituano, Red Bull Brasil, Mirassol, Vitória, Aimoré e Palmeiras – nesse último, o volante contribuiu na conquista de uma Copa do Brasil em 2012 pelo Palmeiras, clube onde que foi revelado.

No começo da temporada de 2022, Denoni disputou o Campeonato Paranaense pelo Maringá e foi vice-campeão.

Marco Antônio Militão Júnior, de 31 anos, iniciou sua carreira no São José, acumulando passagens por outros clubes como Esportivo-RS, Farroupilha-RS e São Gabriel-RS, além do Boavista (RJ) e até no Juventud, do Uruguai. Em 2019, vestiu a camisa do Ypiranga, onde participou de grande parte das partidas, tornando-se um dos destaques do elenco.

Pelo Brusque, o jogador soma 42 jogos e oito gols contando com suas participações no Catarinense, Recopa, Copa do Brasil e Série B. Em sua lista de títulos, tem um Catarinense em 2022, Recopa Catarinense em 2020 e uma Copa Santa Catarina em 2019 (todos pelo Quadricolor); e um Gaúcho em 2019 (pelo Ypiranga). Ele passou por um longo período de recuperação após lesão no joelho e retornou aos gramados recentemente. Marco foi repassado ao Manaus por empréstimo.

Luiz Felipe Machado Souza, de 25 anos, iniciou sua carreira no Atlético Goianiense, com empréstimos pontuais ao São Bernardo-SP para disputar o Campeonato Brasileiro Série D e também o Paulistano A2. Em 2018, chegou no Santa Cruz-PB já visando a temporada 2019, fazendo 22 jogos na equipe principal do Tricolor, participando do Penambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C.

Em 2020, vestiu a camisa do Paysandu, conquistando o Paraense e disputando mais uma Série C. No ano passado, Luiz jogou 18 jogos pelo Ypiranga-RS, contribuindo na briga pelo acesso na segunda fase da Série C 2021. Nesse ano, o meia estava disputando o gaúcho pela equipe de Erechim, onde chegou a final jogando contra o Grêmio e conquistou o vice-campeonato.

Os três se juntam a outros nove reforços anunciados anteriormente para a Série C. Eles serão integrados ao elenco nesta semana e devem ficar à disposição para o duelo de domingo (24), contra a Aparecidense-GO, pela 3ª rodada da terceira divisão, às 15 horas (de Manaus), na Arena da Amazônia.

*com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais