Curta nossa Página no Facebook
De acordo com testemunhas, ambos trabalhavam juntos e já haviam se desentendido em outras ocasiões
O mecânico Willian da Silva Ferreira, 43, conhecido como ‘Magrão’, foi preso após matar o próprio amigo a facadas. A vítima é Sebastião de Lima Monteiro, vulgo ‘Cabeludo’, 43. O crime aconteceu no fim da tarde deste sábado (28), em Presidente Figueiredo (AM), a 126 quilômetros de Manaus.
De acordo com testemunhas, ambos trabalhavam juntos e já haviam se desentendido em outras ocasiões. O motivo das brigas não é conhecido. O conflito escalou novamente neste sábado até que Sebastião pegou uma barra de ferro e atingiu Willian na cabeça. O mecânico revidou com golpes de faca e matou o colega.
Um guarda civil metropolitano chegou pouco depois e manteve Willian na cena do crime, sem que o agressor oferecesse resistência. Em seguida, o agente entregou o mecânico a policiais militares do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Willian primeiro foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico pelo ferimento causado pela barra de ferro, e depois foi levado à delegacia.
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) registrou que o óbito foi ocasionado por choque hipovolêmico (perda de sangue) e laceração cardíaca (golpe no coração), causados pela faca usada por Willian, que atingiu o peito da vítima.
De acordo com o Painel de Indicadores do Ministério da Justiça, Presidente Figueiredo registrou quatro mortes entre janeiro e agosto de 2024, sendo um dos municípios com a menor taxa de homicídios do estado. Os mais violentos são Manaus (490 óbitos), Coari (30) e Rio Preto da Eva (21).
Fonte: A CRÍTICA
Curta nossa Página no Facebook