Idoso é preso suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Manaus

Depca, em Manaus, apura caso de estupro de vulnerável de homem de 72 anos suspeito de estuprar adolescente de 13. — Foto: Rebeca Beatriz/Rede Amazônica

Curta nossa Página no Facebook

Crime ocorreu no momento em que a adolescente foi até um mercado que fica localizado em frente à casa do autor, no dia 26 de junho de 2023.

Um homem, de 72 anos, foi preso, nesta sexta-feira (3), por estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 13 anos. A prisão aconteceu no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), afirmou que as investigações iniciaram após familiares da vítima registrarem Boletim de Ocorrência (BO) na unidade policial. O crime ocorreu no momento em que a adolescente foi até um mercado que fica localizado em frente à casa do autor, no dia 26 de junho de 2023.

“No momento em que ela passou, o homem a cumprimentou. Em seguida, ele perguntou o que ela pretendia comprar. A vítima respondeu, mas o homem pediu para que ela se aproximasse mais. Ela se aproximou e foi nesse momento que ele a segurou pela mão, a abraçou e a beijou à força”, explicou a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, o indivíduo tentou tocar nos seios da adolescente, mas a esposa dele se aproximou e ele cessou a ação. A vítima saiu do local, mas no meio do caminho parou e começou a chorar. A tia dela viu e a socorreu.

O homem foi preso em flagrante no mesmo dia do crime, entretanto, foi liberado para responder ao processo em liberdade. Para dar andamento as investigações, o autor deveria comparecer as fases seguintes do processo, o que não aconteceu.

A partir disso, foi decretada um mandado de prisão preventiva contra o autor. Ele responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.








Fonte: G1 AM

Curta nossa Página no Facebook

Leia mais

Homem é preso por enforcar esposa e força-la a engolir um celular

Redação

Em delação premiada, Elcio Queiroz confirma que Ronnie Lessa matou Marielle

editor

Pai de atirador de Aracruz pede desculpas a vítimas e diz que filho não demonstrou emoção após o crime

editor