Curta nossa Página no Facebook
Para a Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-vereador e influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, de 46 anos, conhecido como Ivan Papo Reto, deve continuar preso enquanto a Polícia Federal investiga se ele teve cúmplices ao fazer ameaças contra políticos de esquerda e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O homem foi detido na última sexta-feira (22/7), em Belo Horizonte, após mandado de prisão temporária expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, Ivan Pinto faz ameaças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lulda da Silva (PT), a deputada e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ). “Anda de segurança armada na rua que nós, da direita, vamos começar a caçar você [Lula]. Caçar você, caçar Gleisi Hoffmann, esse Freixo, frouxo do caralho. Todos eles que te cercam, vagabundo”, diz o homem, em uma das publicações.
Em vídeo para promover manifestações bolsonaristas em 7 de setembro de 2022, Ivan cita nominalmente os ministros do STF e faz mais ameaças: “Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça para baixo”
Antes de ser preso pela PF, o ex-vereador ainda debochou da possibilidade em vídeo que se referia a Moraes: “Prende minha rola”.
Curta nossa Página no Facebook