Curta nossa Página no Facebook

O fiscal do Instituto de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) foi afastado de suas funções após ser flagrado “agindo de forma desproporcional” contra um vendedor de queijos, na Praia da Ponta Negra, no último domingo (24). A informação foi confirmada pelo Prefeito de Manaus, David Almeida, na manhã desta terça-feira (26).
Em vídeo, o Prefeito de Manaus classificou a abordagem como indevida e excessiva e afirmou que funcionário foi afastado por meio de medidas administrativas.
Além disso, após o episódio na praia da Ponta Negra, os fiscais do Implurb devem passar por uma orientação para que situações similares não voltem a acontecer, explicou David Almeida.
“Quero informar que nós já tomamos as medidas administrativas afastando o fiscal, para que possamos orientar, além dele, todos os fiscais com relação a essa abordagem na Ponta Negra. Essa postura não se incorpora com a postura da prefeitura, não concordamos com isso”, disse o prefeito.
O vídeo do momento que o fiscal apreende a mini churrasqueira de queijos do ambulante viralizou nas redes sociais, pela forma que foi feita a abordagem ao vendedor.
Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que repudia veementemente a atitude tomada pelo fiscal do município contra o vendedor ambulante, “ignorando os preceitos básicos de urbanidade, civilidade e responsabilidade social”.
Segundo o órgão, o vendedor ambulante que aparece no vídeo já havia sido notificado três vezes por estar trabalhando de forma irregular.
Foto: Reprodução
Fonte: g1 Am
Curta nossa Página no Facebook