Curta nossa Página no Facebook

Chamado de “Golias Goes” pelos moradores que o encontraram, o filhote de onça-pintada teve um perfil criado nas redes sociais onde estão publicados vários registros do animal
Após resgate de um filhote de onça-pintada que estava sendo “cuidado” por moradores do município de Santo Antônio do Içá (a 879 quilômetros de Manaus), a família que encontrou o animal resolveu divulgar nesta sexta-feira (7) uma série de vídeos em que mostram a “rotina” do filhote desde o dia em que foi achado até o resgate pelas autoridades ambientais.
Chamado de “Golias Goes” pelos moradores que o encontraram, o filhote de onça-pintada teve um perfil criado nas redes sociais onde estão publicados vários registros do animal.
Em uma das publicações, o autor do perfil descreve, em primeira pessoa, como o animal foi encontrado e quais eram os cuidados tomados pela família que abrigou a onça por 8 meses.
“Fui encontrado com uns dias de vida pelo meu antigo dono, enquanto ele estava pescando foi então que resolveu cuidar de mim durante esses 8 meses. Sabendo que já estava ficando muito grande resolveu acionar as autoridades do município que eu estava para me doar e ter um melhor lugar pra eu ir e já não era mais aquele bebê que foi encontrado, já estou quase um rapaz e tenho meus instintos”, descreve a legenda de uma das publicações.
Em outros vídeos é possível ver o filhote de onça ao lado de um bebê e brincando com os moradores e outros animais domésticos como um filhote de cachorro.
Resgate
O resgate do animal aconteceu na última segunda-feira (3). Os policiais receberam pedido de ajuda da Secretaria de Meio Ambiente do município para auxiliar no resgate do animal.
No local o morador contou que há oito meses, estava caçando e encontrou o filhote e trouxe para a sua casa. De acordo com ele, com o passar do tempo, o animal se adaptou ao ambiente familiar, tornando-se dócil e foi batizado por ele com o nome de Golias.
O animal foi levado para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), onde foi submetido a uma avaliação preliminar por uma veterinária que constatado que se tratava de um macho, com aproximadamente oito meses de idade, pesando cerca de 35 quilos e com envergadura de 1,58.
Devido o convívio prolongado com humanos, a onça Golias vai passar por processo de readaptação antes de sua reintegração à natureza.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook