Curta nossa Página no Facebook
Uma família criou uma campanha para arrecadar dinheiro e levar Fernando Vidal, 46, de volta a Fortaleza.
Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio e se encontra hospiralizado em Manaus, desde o dia 2 de fevereiro deste ano. Os familiares precisam de R$ 200 mil para custear um transporte aeromédico com Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ana Ferreira, irmã da vítima, explica que o transporte aeromédico é a única forma de transportar Fernando com segurança. “Se colocar ele em uma aeronave, ele sofrer uma intercorrência lá em cima e não tiver o auxílio de um oxigênio ou de um aspirador para as secreções pode acontecer algo. Então, a gente precisa dessa estrutura para levá-lo com segurança para Fortaleza”, explica.
“A gente já fez vários orçamentos. Alguns até parcelam em quatro vezes, mas não temos condição financeira, ninguém tem um cartão de R$ 200 mil”, complementa.
Antes do Acidente, Fernando não aparentava ter nenhum problema de saúde e participava de um grupo de corrida. “Por isso a gente achava que ele não tinha nada. Ele, inclusive, fez uma corrida de várias horas na Lagoa da Pampulha. A gente jamais pensou que ele pudesse ter um comprometimento tão sério”, diz Ana.
Cinco dias após sofrer o infarto, a vítima passou por uma cirurgia que ocorreu com sucesso. Apesar disso, Fernando segue em estado de coma vegetativo. Ele tem uma filha de 4 anos de idade e um filho de 17.
Curta nossa Página no Facebook