Curta nossa Página no Facebook
Polícia estima que criminosos trabalhavam no túnel há nove meses
Um entregador encontrou por acaso nesta quinta-feira (8) um túnel de cerca de quatro metros de profundidade que seria usado num roubo a banco na cidade de San Isidro, em Buenos Aires, na Argentina. A escavação estava a dois metros da área de segurança de uma agência bancária.
Segundo informações da TN, afiliada da CNN na Argentina, o entregador descobriu o túnel ao tentar estacionar seu carro e ser interrompido por uma barra de ferro. Em seguida, outras três pessoas identificaram o objeto estranho no chão e chamaram as autoridades locais.
Foi só então que os servidores municipais descobriram o túnel, que tinha início numa oficina mecânica desativada a mais de cem metros do local.
Dentro do túnel, as autoridades encontraram baldes e ferramentas para a escavação, além de uma estrutura robusta para evitar qualquer desabamento.
Segundo um porta-voz da prefeitura de San Isidro, há indícios de que um engenheiro tenha trabalhado na construção da via subterrânea junto com uma equipe grande de escavadores.
A polícia estima que o canteiro de obras subterrâneo estava ativo há nove meses. No momento da descoberta, não havia ninguém dentro do túnel. E a polícia não conseguiu identificar os responsáveis pela construção.
Fonte: CNN
Curta nossa Página no Facebook