Portal NDC
BrasilPolítica

Datafolha: Lula tem 43% e Bolsonaro, 30% das intenções de voto em SP

Curta nossa Página no Facebook

Dados da pesquisa Datafolha, divulgados nesta sexta-feira (1º/7), apontam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 43% das intenções de voto no estado de São Paulo. Jair Bolsonaro (PL) conta com 30% na versão estimulada — na qual os nomes são apresentados aos eleitores.

As intenções de voto em Lula são menores no estado de São Paulo se comparadas ao percentual nacional. Na última semana, o Datafolha divulgou que o ex-presidente tinha 47% das intenções de voto no Brasil. Bolsonaro ficou com 28%.

O instituto ouviu 1.806 eleitores entre os dias 28 e 30 de junho. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais e é a primeira feita em SP com intenções de voto para presidência da República.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP – 02523/2022 e BR – 01822/2022. A consulta espontânea não foi divulgada pelo Datafolha.

De acordo com a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) tem 8% das intenções de voto no estado de São Paulo — a mesma porcentagem do cenário nacional. Simone Tebet (MDB), ficou com 3% das intenções de voto — na consulta feita em nível nacional, esse percentual ficou em 1%.

Os pré-candidatos Sofia Manzno (PCB), Leonardo Péricles (UP), Eymael (Democracia Cristã), Luciano Bivar (União Brasil) e General Santos Cruz (Podemos) não pontuaram em São Paulo.

Entre os paulistas, André Janones (Avante) ficou com 2% das intenções de voto. Vera Lúcia (PSTU), Pablo Marçal (Pros) e Felipe D’Ávila têm 1% cada.

No estado, 9% dos eleitores disseram que votarão nulo ou em branco. Outros 2% não sabem em quem votar.

Leia mais no  Metrópoles 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais