Portal NDC
Amazonas

Com Romário no lançamento, Governo anuncia o projeto “Mais Futevôlei nos Bairros”

Curta nossa Página no Facebook

O governador Wilson Lima anunciou na última sexta-feira (27), no Complexo Esportivo do Passarinho, Terra Nova 3, na zona norte de Manaus, a implantação de 10 escolinhas de futevôlei em bairros da capital. Projeto inédito, o “Mais Futevôlei nos Bairros” oferecerá, de forma gratuita, aulas da modalidade a crianças e jovens da capital.

“Inicialmente nós estamos colocando nas quadras, nos espaços que a gente reformou. E a gente vai trabalhar para colocar em outros pontos e no interior do estado”, disse o governador.

O lançamento contou com a presença do senador Romário, tetracampeão da Copa do Mundo de 1994 e incentivador da prática do futvôlei. “Parabéns governador, parabéns a todos os idealizadores dessa ideia. O futevôlei é um esporte que tem crescido não só em Manaus, não só no Brasil, como também no mundo. Com essas quadras de futevôlei espalhadas aqui em Manaus e futuramente em todo o estado, nós vamos conhecer vários jogadores de futevôlei”, disse o senador.


Executado por meio da Fundação de Alto Rendimento (Faar), com o objetivo de incentivar práticas esportivas, a iniciativa está integrada ao Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). As escolinhas vão funcionar primeiramente nos campos revitalizados pelo Estado e entregues para a população pelo governador Wilson Lima.

“O alto rendimento começa na base então esse projeto vai ter, no mínimo, 3 mil jovens praticando futevôlei em toda Manaus e também em Maués. Nós estamos linkando o alto rendimento com a base e a base com o alto rendimento e aí vamos começar a produzir vários campeões.”, disse o diretor presidente da Faar, Jorge Elias.

Dentre os pontos que receberão as escolinhas estão o Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3; o Campo da Baixada Fluminense, bairro Cidade Nova; o Campo do CDC da Compensa, bairro Compensa; e o Campo Arena do Monte, no bairro Monte das Oliveiras.

Também terão escolinhas o Centro Esportivo Municipal (CEM) Hileia, no conjunto Hileia, bairro Redenção; o Centro de Esporte e Lazer (CEL) Compensa, bairro Compensa; o Complexo Esportivo Nelson Lacerda (CFM Santo Agostinho), no bairro Santo Agostinho; Campo do Florestão, no bairro Tancredo Neves; o Campo do Curió, na Cidade Nova; e a Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro.

“Hoje graças a Deus as portas se abriram e a gente está muito feliz de proporcionar e trazer esse esporte para dentro dos bairros, das comunidades, para crianças carentes”, Ednilson Peixoto, o “Louro”, professor do projeto Mais Futevôlei.

Nova quadra

A Vila Olímpica de Manaus, que receberá o projeto Mais Futevôlei nos Bairros, terá um novo espaço dedicado exclusivamente à modalidade para atender atletas mirins do Pelci.

Dentro de uma caixa de areia com 512 metros quadrados, a quadra de areia de futevôlei da Vila Olímpica segue as medidas oficiais para o desenvolvimento da modalidade e realização de competições, com medidas de 9 metros de largura e 18 metros de comprimento, dividida ao meio por uma rede com 2,20 metros de altura.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais