Curta nossa Página no Facebook
Um atleta de crossfit foi atingido nas costas por uma barra durante levantamento de peso em um box de treinamento em Fortaleza. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (24) e foi registrado por uma pessoa que gravava a atividade.
A vítima, que não teve a identidade informada, chegou a levantar a barra do chão e levá-la até a altura do tórax. Mas, logo após elevar o equipamento acima da cabeça, deixou que ele caísse e foi atingida na região do pescoço. Após o acidente, o homem ficou caído ao chão, gritando de dor.
Na manhã desta quarta-feira (29), o g1 entrou em contato com academia onde o acidente aconteceu, que informou que nesta semana o jovem passará por uma cirurgia, mas não irá se pronunciar sobre o caso a pedido da família da vítima.
O estabelecimento divulgou uma nota de solidariedade ao aluno, que ficou ferido e precisou ser hospitalizado.
“A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todo os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente. […] “, diz a nota.
“A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele.”
O que é o crossfit
O crossfit é uma atividade de alta intensidade que envolve três modalidades: ginástica, levantamento de peso olímpico e exercícios aeróbicos.
Conforme o presidente da Comissão de Fitness do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), Sérgio Franco, o crossfit, assim como outras atividades físicas, é seguro, desde que o praticante tenha orientação profissional correta.
“É importante que o praticante busque orientação profissional para que não ocorram erros na execução, que use uma sobrecarga correta. Existem fatalidades. A gente vê muito na internet pessoas querendo bater o peso, para se superar sozinha, sem nenhuma orientação, o que não é o recomendado”, disse Sérgio Franco.
Foto: Reprodução
Fonte: g1 / CE
Curta nossa Página no Facebook