Portal NDC
AmazonasFutebol

Até 2025: Augusto Ferraz é empossado presidente do Nacional FC

Curta nossa Página no Facebook

Na manhã deste sábado (28), o Conselho Deliberativo do Nacional Futebol Clube empossou a chapa “Leões do Futuro” para assumir a diretoria executiva do clube, no mandato de 2022 a 2025. O empresário, Augusto Ferraz é o presidente e José Maria Jr e Nazareno Pereira são os vice-presidentes. Após a cerimônia, o presidente, revelou como será sua gestão à frente clube azulino.

“A nossa gestão será compartilhada, onde nós vamos tomar decisões juntos, para que a gente possa realmente dar uma qualidade melhor ao nosso futebol. Com isso, a gente possa resgatar a nossa credibilidade futebolística”, afirmou.

O vice-presidente de futebol profissional e amador, José Maria Júnior, o Dr. Júnior, fez questão de declarar seu empenho em prol do futebol Amazonense e, principalmente valorização da base.

“Nós temos um único objetivo, resgatar o respeito e prestígio desse grande clube. O caminho é valorizar o que temos, principalmente o futebol de base, encontrar talentos no nosso estado. A diretoria tem esse pensamento e é baseado nisso que vamos alcançar nossa meta”, garantiu.


Para o vice-presidente administrativo e financeiro, Nazareno Pereira será uma nova oportunidade que ele terá para recuperar a dignidade do Leão da Vila Municipal.

“Estou aqui desde 2019 e agora, voltando ao clube, nessa nova missão é trazer o Nacional de volta às glorias. Com a minha ajuda, do presidente e vice-presidente, nós juntos nessa nova composição vamos trazer a dignidade de volta ao Nacional”, completou.

Cumprimento do estatuto

No dia 4 de janeiro de 2022, o empresário Deusdeth Reis foi empossado. No entanto, no dia 1 de abril ele renunciou ao cargo. De acordo com o estatuto do clube, o vice-presidente mais velho assumiria. Logo, Nazareno Pereira de Melo ficou no comando interinamente.

A cerimônia

O evento começou conforme o edital divulgado e contou com a presença dos integrantes do Conselho Deliberativo, sob o comando do seu presidente, Mário Cortez. A mesa foi composta pelo então presidente, o secretário, Carlos André Plácido e Maurílio Aguiar. Otimista, o presidente do Conselho parabenizou a diretoria Executiva, desejando sucesso.

“Acredito muito em nossa agora atual diretoria. Espero que eles venham somar e tenham muitas realizações, pois o sucesso deles será nosso também”, admitiu.

Torcida presente

Cerca de 50 torcedores representaram a nação azulina e se mostraram esperançosos na nova gestão. O torcedor Ronaldo Damasceno, 81, não esconde suas expectativas positivas com a nova diretoria.

“Eu tenho as melhores das expectativas. Tenho antes de tudo fé que essa nova presidência vai recuperar toda glória que o Leão carrega. Eu sonho muito ver meu Nacional no topo novamente”, declarou emocionado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais