Curta nossa Página no Facebook
O senador Eduardo Braga teve a candidatura ao governo do Amazonas oficializada pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), em convenção realizada nesta sexta-feira (5), em Manaus. A vice será Anne Moura, secretária nacional de mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT).
Além do PT, a sigla já recebeu o apoio formal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Durante a cerimônia, Braga manifestou apoio a Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição ao Senado pelo Amazonas.
“Pensei muito antes de tomar a decisão de ser mais uma vez candidato [ao governo do estado]. Olhei pra um lado e não vi um governo que tenha projetos, um governador que tenha compromisso com o povo. É preciso ter projeto para enfrentar a fome que bate a porta do povo amazonense. Chegou a vez do povo interior, chegou a vez do povo da capital voltar a sorrir novamente”, disse o governador.
Perfil
Eduardo Braga é senador (2011- atualmente) pelo segundo mandato consecutivo. Também foi eleito governador do Amazonas em duas ocasiões (2003-2010) e prefeito de Manaus (1994-1997). Anteriormente, em 1987, foi eleito deputado estadual, e em 1991, deputado federal.
Braga também foi titular do Ministério de Minas e Energia (2015-2016), no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Esta é a sexta vez que o candidato disputará o cargo. Eduardo Braga já concorreu ao governo do Amazonas em 1998, 2002, 2006, 2014 e nas eleições suplementares de 2017.
Foto: Divulgação
Fonte: g1
Curta nossa Página no Facebook