Curta nossa Página no Facebook

A droga estava enterrada na praia da ilha Curaçu, no município de Alvarães, no médio Solimões (a 531 quilômetros de Manaus).
Meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 9 milhões foi apreendida pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar na tarde de quinta-feira (15). A droga estava enterrada na praia da ilha Curaçu, no município de Alvarães, no médio Solimões (a 531 quilômetros de Manaus).
De acordo com informações do delegado Marcelo Lopes, a apreensão ocorreu após investigações que iniciaram no mês de setembro do ano passado. Os policiais observaram uma movimentação atípica de embarcações na ilha e foram verificar do que se tratava.
Com o apoio da Polícia Militar foram ao local, e chegando à referida praia foi feita uma verredura em área de mata de difícil acesso, onde foi encontrada grande quantidade de entorpecentes enterrados, em sacos e havia também pacotes dispersos.
No total foram contabilizados aproximadamente 500 quilos de droga, que foi conduzida até o 57º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde será instaurado Inquérito Policial para investigar o caso.
Conforme o delegado, de acordo com as investigações, a ilha estava servindo de entreposto e depósito de droga por traficantes que utilizam a rota Solimões para fazer o transporte de droga dos países de fronteira para Manaus.
“Começamos as investigações depois que uma aeronave foi abatida aqui na região o que levantou a suspeita da possível ação de narcotraficantes aqui”, disse Lopes.
Fonte: Acrítica
Curta nossa Página no Facebook

