Curta nossa Página no Facebook

De acordo com as investigações, os presos tinham envolvimento com a investigadora da Polícia Civil Viviane Monteiro de Almeida, presa em agosto de agosto do ano passado
Dois homens, de 39 e 45 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (14) suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por extorsões mediante o uso de falso mandado de prisão.
De acordo com as investigações, coordenada pelo titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Costa e Silva, os presos tinham envolvimento com a investigadora da Polícia Civil Viviane Monteiro de Almeida, presa em agosto de agosto do ano passado.
Conforme o delegado Costa e Silva, os suspeitos estão envolvidos em um caso de invasão a uma residência, crime ocorrido no dia 15 de agosto de 2025. Os suspeitos alegaram ser policiais do 8º DIP e chegaram a apresentar um suposto mandado de prisão em nome da vítima.
Com o avanço das investigações, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela decretação das prisões preventivas dos autores. O homem de 45 anos foi preso no bairro Novo Israel, zona norte. Contra ele, havia ainda outro mandado de prisão decorrente de sentença condenatória por tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Coari Arnaldo Matoso, ocorrido em 5 de agosto de 2011.
O outro suspeito, de 39 anos, foi preso na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, zona norte. No apartamento dele foi encontrada substância entorpecente, uma tornozeleira eletrônica rompida e um veículo supostamente alugado.
Os dois homens responderão por extorsão, associação criminosa, uso de documento falso e ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Acrítica
Curta nossa Página no Facebook

