Portal NDC
Amazonas

Falsas multas de trânsito são deixadas em veículos na Praia da Ponta Negra

Falsa multa entregue a motoristas na orla da Praia da Ponta Negra. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Curta nossa Página no Facebook

Ato, que causou indignação entre motoristas na noite de domingo (6), se tratava de uma ação de marketing feita por uma empresa privada.

Condutores que estacionaram veículos na orla da Praia da Ponta Negra, na noite de domingo (6), foram surpreendidos com falsas multas de trânsito supostamente aplicadas por agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Ato, que causou indignação entre motoristas, se tratava de uma ação de marketing feita por uma empresa privada.

Os papéis, deixados no para-brisas de carros, simulavam multas no valor de R$ 180, informando a Prefeitura de Manaus como órgão competente, com um falso número de auto de infração e alegando que a infração cometida seria ‘estacionar neste lugar por muito tempo’.

 

No falso documento, um QR code direcionava os motoristas a um site onde era apresentado um desafio gratuito para emagrecimento.

A empresa responsável por distribuir as falsas multas publicou uma nota nas redes sociais onde reconheceu a autoria da ação de marketing e reconheceu que ‘a forma utilizada gerou desconforto e foi mal interpretada por algumas pessoas’.

“Nosso objetivo nunca foi causar transtornos, mas sim chamar atenção de forma criativa para um projeto que tem transformado vidas”, diz a empresa.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou, em nota, que está adotando todas as providências legais e administrativas cabíveis para apurar a origem da infração falsa e responsabilizar os envolvidos.

O Detran-AM também se manifestou por nota e repudiou o ocorrido. O órgão afirmou que a utilização indevida de sua marca configura crime e informou que se a ação se repetir, tomará medidas legais.

“O Detran Amazonas não compactua com esse tipo de ação e solicita a remoção imediata dos folhetos restantes”.

Fonte: G1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais