Curta nossa Página no Facebook
Abaixo do Parque Nacional de Yellowstone reside uma das maiores câmaras de magma do mundo. Graças a essa fonte de combustível insondavelmente quente, os sistemas de água ao redor do parque podem ser incrivelmente quentes e estupendamente ácidos.
Você não deve dar um mergulho neles. Eles vão te matar, e a ciência confirmou que a morte é realmente muito, muito ruim.
Em 2016, um homem de 23 anos caiu em uma e morreu rapidamente. Recentemente, graças a um pedido da Lei de Liberdade de Informação de uma rede de TV local, detalhes mais terríveis da causa e das consequências vieram à tona.
Shuttertock
Aparentemente, ele estava procurando sarna para se coçar. Ele se inclinou para mergulhar o dedo indicador, a fim de testar a temperatura das águas, quando escorregou e caiu na água extremamente ácida e quente.
A vítima foi encontrada morta e vagando pela piscina mais tarde naquele dia, mas as autoridades não conseguiram alcançá-lo para arrastá-lo para fora. Uma tempestade prontamente chegou e os forçou a recuar. Voltando no dia seguinte, eles descobriram que nada do homem restava – exceto sua carteira e seus chinelos.
Em seu relatório do incidente, o vice-chefe da guarda florestal Lorant Veress apontou que as águas estavam particularmente quentes e ácidas naquele dia. “Em um pedido muito curto, houve uma quantidade significativa de dissolução”, observou ele, conforme relatado pela Time.
Embora incidentes como esse sejam bastante trágicos, eles também são uma prova das distâncias incrivelmente idiotas que as pessoas vão para se exibir para alguém, ser “corajosas” ou – neste caso – fazer algo extremamente estúpido.
As lagoas, piscinas e gêiseres geotérmicos de Yellowstone têm uma temperatura média de cerca de 93°C na superfície, e são muito mais quentes a poucos metros de profundidade. Elas estão cercadas por um monte de sinais de alerta bastante proeminentes por um motivo muito, muito bom.
Essas fontes são, na verdade, apenas habitáveis para um grupo especializado de organismos conhecidos como archaea. Você é uma forma de vida microscópica e extremófila? Não. Portanto, se você visitar o parque, respeite as sinalizações e não tente nenhuma bobagem, a menos que você queira ser dissolvido como um cubo de açúcar no café.
Fotos: Shuttertock
Fonte: Mistérios do Mundo
Curta nossa Página no Facebook