Curta nossa Página no Facebook
Quando Kristine e Michael Barnett, de Indiana, nos EUA, adotaram Natalia Grace Barnett em 2010, eles disseram que ela tinha 6 anos. Mas o casal logo se convenceu de que Natalia Barnett era na verdade uma anã adulta – com graves problemas mentais.
Pouco tempo depois de sua adoção, Natalia Barnett começou a exibir um comportamento estranho e violento, chegando a ameaçar matar membros da família. Os Barnetts, consequentemente, fizeram exames médicos em Natalia, que sugeriam que ela tinha pelo menos 14 anos, e talvez fosse muito mais velha.
Em 2013, eles estavam convencidos de que Natalia era uma mulher adulta. A família alugou um apartamento para ela em que ela poderia morar sozinha e depois partiram para se mudar para o Canadá.
Embora o casal tenha sido acusado de negligência criminosa por abandonar sua filha adotiva, Kristine Barnett continua convencida de que Natalia não é apenas uma adulta de pleno direito, mas também uma perigosa sociopata.
“A mídia está me pintando como uma abusadora de crianças”, disse Kristine Barnett. “Mas não há nenhuma criança aqui.”
Natalia Barnett, no entanto, conta uma história diferente.
Por que a adoção de Natalia Barnett se tornou perturbadora quase instantaneamente
Kristine Barnett sempre quis uma família grande. Embora ela e Michael tivessem filhos biológicos, incluindo o filho Jake, uma criança prodígio autista, eles esperavam expandir sua família por meio da adoção.
Como tal, ambos ficaram emocionados ao saber que uma agência de adoção na Flórida tinha uma garotinha precisando de um lar em maio de 2010. Em 24 horas, eles voaram de Indiana para a Flórida e conheceram Natalia Grace pela primeira vez, aceitando-a imediatamente em sua família.
De acordo com Kristine, ela poderia dizer que Natalia Grace precisaria de cuidados extras. A menina sofria de displasia espondiloepifisária, uma forma rara de nanismo. Mas tendo trabalhado com Jake e administrando uma creche infantil, Kristine sentiu-se à altura do desafio.
No entanto, logo ficou claro – de acordo com Kristine e Michael – que Natalia tinha tendências e comportamentos não condizentes com uma criança.
Kristine Barnett
Kristine Barnett afirmou que notou algumas coisas estranhas logo de cara. Segundo ela, Natalia Grace tinha pelos pubianos e dentes adultos. E ela escondeu roupas ensanguentadas no lixo, o que Kristine suspeitava ser evidência de que Natalia já estava menstruada.
Além do mais, Natalia Grace parecia cada vez mais violenta. Em entrevista ao The DailyMail, Kristine afirmou que Natalia ameaçou esfaquear a família durante o sono e uma vez derramou alvejante no café de Kristine.
“Ela fazia declarações e desenhava dizendo que queria matar membros da família, enrolava-os em um cobertor e os colocava no quintal”, disse Kristine.
“Ela estava de pé sobre as pessoas no meio da noite. Você não conseguiu dormir. Tivemos que esconder todos os objetos pontiagudos.”
Alegadamente, Natalia Grace atacou um bebê, zombou da terapia familiar, começou a ouvir vozes e exibiu outros comportamentos alarmantes. Ela até aparentemente tentou empurrar Kristine em uma cerca elétrica.
“Ela estava pulando de carros em movimento”, afirmou Kristine. “Ela estava espalhando sangue nos espelhos. Ela estava fazendo coisas que você nunca poderia imaginar uma criança fazendo.”
Eventualmente, Kristine e Michael tentaram obter ajuda profissional para a filha. Natalia Grace aparentemente até confessou aos médicos naquele momento que ela tinha 18 anos e que tinha sido “divertido” aterrorizar sua família.
Kristine também afirmou que os testes de densidade óssea sugeriram que Natalia era adulta. Ela acrescentou que Natalia nunca cresceu, o que Kristine disse que deveria acontecer, mesmo em crianças com nanismo. Os Barnetts agora estavam convencidos de que, sem querer, receberam uma anã adulta psicótica em sua casa.
Como Kristine e Michael Barnett tiraram Natalia Grace de suas vidas
Em 2012, os Barnetts decidiram agir. Eles conseguiram “corrigir” a idade legal de Natalia para 22 anos por meio de um Tribunal Superior do Condado de Marion para que ela pudesse receber os cuidados psiquiátricos de que precisava quando adulta – e ser libertada da família.
Com isso, Kristine, Michael e seus filhos se mudaram para o Canadá. Eles deixaram Natalia Barnett em um apartamento alugado em Lafayette em julho.
Kristine Barnett disse que pagou aluguel por um ano antes de a família deixar o país e que ajudou Natalia a obter um número de seguro social, solicitar uma identidade e obter vale-refeição.
Natalia Grace acabou sendo despejada em 2014, no entanto, após reclamações de vizinhos. Michael e Kristine se divorciaram no mesmo ano.
O caminho direto de Natalia após esse ponto não é claro, embora o casal Antwon e Cynthia Mans tenha feito uma petição para se tornar seus guardiões legais em março de 2016. Isso exigiria a restauração da data de nascimento original de Natalia para 2003, à qual os Barnetts apresentaram uma objeção.
Em 11 de setembro de 2019, Kristine e Michael Barnett foram acusados de negligência criminal. Os Barnetts professaram sua inocência.
“Eu tenho cooperado o tempo todo”, disse Kristine. “Eu tenho sido sincera com as pessoas o tempo todo. Estou sendo acusada pelo estado de Indiana por crimes contra uma criança quando o estado de Indiana determinou várias vezes que Natalia era adulta.”
Prisão de Tippecanoe County
“Desde o primeiro dia esta foi uma missão de amor. Mas quando você traz uma criança para sua casa, você espera que ela seja uma criança. Ser acusado disso é inconcebível para mim. É simplesmente horrível.”
Kristine Barnett foi libertada em 19 de setembro de 2019 depois de pagar fiança de US$ 5.500, enquanto seu ex-marido foi libertado após pagar fiança de US$ 5.000.
Quantos anos tinha Natalia Barnett – e quem é a verdadeira vítima?
Por mais chocante que tudo pareça, há um outro lado da história. Natalia Grace Barnett diz que era apenas uma criança quando sua família adotiva a abandonou – e ela tem provas.
Para começar, o DailyMailTV encontrou uma mulher que afirma ser a mãe biológica de Natalia Barnett na Ucrânia em outubro de 2019.
A mulher, Anna Volodymyrivna Gava, disse ao DailyMailTV que Natalia realmente é uma criança. Gava disse que foi forçada a desistir de sua filha após seu nascimento em 2003.
Por meio de um tradutor de sua casa na Ucrânia, Gava disse: “Eu sei exatamente quantos anos ela tem. Esta menina é minha filha que nasceu há 16 anos. Os médicos me disseram para deixar o bebê: ‘Deixe-a, não estrague sua vida’, disseram. Tanto eles quanto minha mãe me disseram para deixá-la. Eles disseram que a bebê nunca seria saudável, que ela nunca seria capaz de se mover, que ela ficaria presa a uma cadeira ou a uma cama.”
Ela continuou: “Ela agora mora nos Estados Unidos com pais adotivos que querem abandoná-la. Achei que estava tudo bem com ela e descobri que não está tudo bem.”
DailyMailTV acrescentou que os repórteres também viram um documento de um orfanato onde Natalia foi supostamente acolhida que sugeria que ela era um bebê em 2003. No entanto, os repórteres não tinham permissão para tirar fotos desse documento.
Enquanto isso, Gava fez um apelo direto a Natalia: “Filha, me perdoe pelo que aconteceu há 16 anos. Visite em breve para eu ver você. Estamos esperando por você. Você tem duas irmãs e dois irmãos.”
Natalia também veio a público com sua história. Em 2019, ela e os Mans se sentaram com o Dr. Phil. Lá, ela disse que a versão de Kristine e Michael da história “não era verdade”. Natalia também negou categoricamente todos os seus comportamentos estranhos.
De fato, um teste de densidade óssea de 2010 parece mostrar que Natalia tinha de fato 8 anos. Em outras palavras, ela provavelmente era mais velha do que os Barnett pensavam, mas definitivamente não era uma mulher adulta.
Mas depois que Natalia e Kristine se manifestaram, um juiz entrou com uma ordem de silêncio e ambas as partes ficaram quietas.
Lentamente, ao longo dos últimos dois anos, seu caso serpenteou pelo sistema legal. Do jeito que está agora, Kristine e Michael não são culpados de negligência – porque a idade legal de Natalia, que eles mudaram, a torna adulta.
Mais desenvolvimentos certamente surgirão no futuro. Mas, por enquanto, a história de Natalia Barnett continua intrigante. Quantos anos tem Natalia Barnett e quem é a verdadeira vítima? A resposta parece depender de quem você acredita.
Fotos : Reprodução
Fonte: Mistérios do Mundo
Curta nossa Página no Facebook