Curta nossa Página no Facebook

O terremoto foi sentido na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, e em torno da região, inclusive em Nova Jersey
Um terremoto atingiu a região de Nova York, nos Estados Unidos. O tremor atingiu magnitude de 4,8 e também foi sentido na cidade de Nova Jersey.Epicentro e outras áreas atingidas por terremoto nos Estados Unidos
De acordo com as primeiras informações do Serviço Geológico do país, tremores foram sentidos em todo o nordeste dos EUA, mexendo com prédios da Filadélfia a Nova Jersey, assim como de Connecticut a Westchester.
O epicentro foi na estação Whitehouse, em Nova Jersey. Até agora, não há relatos de feridos ou mortos.
De qualquer forma, os aeroportos John F. Kennedy, em Nova York, Newark Liberty, em Nova Jersey, e o Thurgood Marshall, em Baltimore, foram fechados para inspeção.
Nas redes sociais, o gabinete do prefeito de Nova York escreveu que até agora não houve relatos de danos na cidade.
A governadora de Nova York, Kathy Hochul, publicou no X (antigo Twitter) que o terremoto foi sentido em todo o estado. “Minha equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, escreveu.
Diversos relatos foram postados em jornais e redes sociais. O New York Times, por exemplo, traz a fala de Maria Pareja, de 44 anos, que trabalha há sete anos em uma lavanderia no Bronx.
“Tudo começou a chacoalhar e eu disse: ‘O que é isso?’”, contou. Maria Pareja já passou por outros terremotos, mas nada parecido com o que aconteceu nesta quinta. “Balançou de verdade. Aconteceu muito rápido, mas também muito forte”, completou.
Último terremoto na costa leste
O último tremor tão forte assim aconteceu em 23 de agosto de 2011. Ele foi sentido Geórgia, nos Estados Unidos, até o sudeste do Canadá.
Aquele terremoto atingiu magnitude de 5,8, com epicentro na Virgínia, e foi o mais forte na costa leste desde a 2ª Guerra Mundial.
Os tremores chegaram a deixar rachadura no Monumento a Washington e ainda fez com que a Casa Branca e o Capitólio fossem evacuados.
Fonte: Metrópoles
Curta nossa Página no Facebook