Portal NDC
GeralInternacional

A reforma de uma casa nos Estados Unidos leva a uma descoberta chocante

Curta nossa Página no Facebook

Um casal de Ohio, nos Estados Unidos, comprou uma casa velha construída nos anos 40 e acabou levando mais do que imaginava. Como ela tinha uma estrutura antiga, eles decidiram fazer uma reforma. A casa estava caindo aos pedaços, com paredes mofadas quase desmoronando, o que poderia ser um risco para alguém. Quando se trata de casas, a base é fundamental, mas o casal decidiu começar pela parte de cima.

Eles começaram a obra pelo andar de cima e terminaram no porão, onde tudo o que não é usado acaba sendo guardado. A casa antiga trouxe muitas descobertas incríveis, mas também veio com uma verdade chocante. No final, tudo parecia um filme de terror, inclusive com a participação especial do FBI.

O casal não tinha pressa para terminar a obra
 

O casal de Ohio estava empolgado e não via a hora de começar. O marido, de 35 anos, adorava colocar a mão na massa e fazer o trabalho ele mesmo. Ele estava cada vez mais confiante e tudo parecia normal com a casa. Os dois tinham finalmente feito a mudança e as obras estavam prestes a começar. 

 
2
reddit.com
 

Cleveland parecia um ótimo lugar para começar uma nova vida e o casal tinha todo o tempo do mundo para isso. Cientes de que poderia levar tempo, eles fizeram da casa uma prioridade e dedicaram tempo para reformá-la.

O porão era o próximo passo

Depois de terminar o trabalho nos andares de cima, eles partiram para o porão. Os dois andares superiores estavam com uma cara nova e o casal estava orgulhoso do trabalho que tinha feito. Eles estavam animados para terminar tudo e ver a casa transformada.

3
rollohomes.com
Mas infelizmente, eles nem imaginavam o que estavam prestes a encontrar. Durante toda a obra, os dois quase não tiveram problemas e, considerando a idade da casa, foi algo surpreendente. Talvez as dificuldades tenham ficado todas para o final. 
 

A mala misteriosa

O casal entrou no porão e tirou algumas fotos das áreas que entrariam na reforma. Algumas paredes com escritas chamaram bastante atenção, sendo que o casal até pensou que os donos anteriores tinham crianças. Depois de avaliar o trabalho que precisava ser feito, eles encontraram um objeto muito suspeito. Tratava-se de uma mala escondida entre duas estruturas de madeira no telhado do porão.

4
bles.com
 

Antes de pegar a mala, pedaços da parede e do teto caíram quase que na cabeça do marido. Este deveria ter sido um primeiro sinal de um mundo de coisas bizarras que aconteceriam nas próximas semanas. Os eventos que aconteceram a partir daí mudaram a vida do casal para sempre.

A abertura da mala

O casal foi postergando a abertura da mala. Os dois ficavam imaginando o que poderiam encontrar lá dentro e isso só fazia a ansiedade aumentar. Como a mala era antiga, as possibilidades eram infinitas. De roupas velhas de guerra a objetos esportivos, eles pensaram em várias coisas. Finalmente, o casal retirou a mala, limpou a poeira e se preparou para abrí-la. 

5
kenh14.vn
 

Quando começaram a abrir a mala antiga, que era cinza e verde e estava muito empoeirada, os dois ficaram muito confusos com o que viram. Depois de olhar melhor, eles perceberam que era muito mais do que parecia.

A primeira de muitas descobertas

O grande momento tinha chegado e o que o casal viu primeiro foi um objeto retangular coberto com papel amarelado e muito antigo. No início, eles ficaram decepcionados, mas mesmo assim continuaram a ver o que tinha ali. Depois de abrir a caixa, eles perceberam que aquilo era um sonho se tornando realidade. Maços e maços de dinheiro iam se revelando na frente do casal. 

6
detonate.com
Dinheiro antigo, em perfeitas condições. Muito dinheiro. A primeira reação do casal foi de alegria. Eles planejaram usar o dinheiro para pagar a reforma, o que, surpreendentemente, conseguiram fazer. Só que ainda tinha muito coisa a ser descoberta e eles não tinham ideia do que estava por vir.
 

Mais de 20 mil dólares

Ao passo que o marido abria os pacotes de dinheiro, os dois logo viram que não era pouca coisa. Era muito dinheiro. Depois de tirar todo o papel velho que protegia as notas, eles contaram que ali tinha mais de 20 mil dólares.

7
detonate.com
Para quem achava que seria 2 mil, imagine a surpresa ao ver cada vez mais notas de 50 e 100 dólares que que no final somaram 18 mil a mais do previsto. Até aí, nem passou pela cabeça dos dois envolver o FBI. Além disso, por que alguém iria querer devolver 20 mil dólares encontrados em uma casa que eles compraram?
 

Eles tinham muitas perguntas

Ninguém encontra 20 mil dólares em dinheiro e não se pergunta o porquê. O enigma estava ficando cada vez maior. O casal também queria saber se o dinheiro ainda valia, considerando que as notas tinham sido impressas entre os anos 1928 e 1934. Fora isso, eles não encontraram nenhuma outra pista do motivo de o dinheiro estar ali, quem havia escondido e muito menos por quê.

8
domain.com.au
Era um grande mistério que não dava descanso para a mente do casal. Eles queriam entender, mas não tinham ideia de onde começar. A mala estava claramente bem escondida e tudo o que sabiam até aquele momento era que quem o escondeu o dinheiro não queria que ninguém o encontrasse. Por que o dinheiro ainda estava tão bem conservado? Por que nunca tinha sido usado? Por que estava no porão daquela casa?
 

Entendendo o valor da descoberta

O casal decidiu fazer uma investigação séria para encontrar pistas sobre o dinheiro. Depois de muitas suposições e falsas previsões, o marido decidiu que a mala deveria ser dos anos 50 devido ao estilo e às cores. Reavaliando a mala na esperança de encontrar alguma pista, eles acharam um pequeno jornal dobrado e escondido no fundo.

9
detonate.com
Era uma página do jornal The Plain Dealer, de Cleveland, datada de 25 de março de 1951, ou seja, mais de 70 anos. As informações indicavam claramente que o dinheiro estava escondido na mala há muito tempo. Antes de fazer qualquer coisa com o dinheiro, o casal resolveu falar com alguém que pudesse esclarecer melhor o valor dessas notas antigas.
 

Eles aceitaram a sorte

No final, o dinheiro valia mais do que o as notas indicavam. Depois de consultar um especialista sobre o valor do dinheiro, eles descobriram que os 20 mil agora valiam 23 mil dólares. O casal ficou completamente impressionado com a revelação e, depois de uma reflexão, decidiu aceitar a nova mini fortuna como um presente para ajudá-los na reforma, que por sinal não sai barato. 

10
yupiii.gr
Infelizmente, eles ainda estavam perplexos com as muitas perguntas que vieram com a descoberta. Por quê? Onde? Quando? Por mais que as perguntas causassem confusão, eles se esforçaram para aceitar e aproveitar a sorte que tiveram. Este ainda era apenas o começo de muitas outras perguntas.
 

A história chamou atenção da mídia

Jornais de toda a cidade ficaram sabendo da história do casal. A mídia estava muito interessada. O casal era novo na cidade e, ao mesmo tempo, tinha uma história inédita. Os dois ficaram um tanto quanto famosos não só na pequena cidade onde viviam, mas também em todo os Estados Unidos e até fora dele. 

11
trend-chaser.com
A história virou notícia e se tornou uma sensação da mídia, pois muita gente queria saber o desfecho. Algumas pessoas até chegaram a procurar objetos escondidos em suas casas na esperança de encontrar algum dinheiro antigo. O casal abraçou a sorte e teve seus quinze minutos de fama, até que novas descobertas fizeram com que o foco de atenção fosse outro.  
 

O marido descobre uma segunda mala cheia de dinheiro

Depois que a poeira tinha abaixado, o casal continuou a reformar o porão. Eles não esperavam encontrar mais dinheiro e nem imaginavam a história que ele escondia. É difícil ganhar na loteria duas vezes, sendo que quando o marido encontrou uma segunda mala cheia de dinheiro, ele ficou chocado. Mais uma vez, ela estava escondida no teto do porão coberta de poeira.

12
podrobnosti.ua
Depois de limpá-la bem, o marido esperou que a esposa voltasse para casa para que pudessem abri-la juntos. Na esperança de encontrar mais pistas, eles logo começaram a vasculhar. Só que a segunda mala, diferente da anterior, não tinha jornais nem datas em nenhum lugar. 
 

A espera para abrir a segunda mala

Antes que a esposa chegasse em casa, o marido tirou algumas fotos das duas malas idênticas, uma do lado da outra, para registrar o acontecimento surreal e bizarro que fez parte da reforma da casa. Só isso já renderia uma grande história. Depois de todo o alvoroço da mídia sobre a primeira mala, eles decidiram não divulgar a segunda descoberta. Olhando para as malas, eles imaginaram que a segunda teria mais ou menos a mesma quantidade de dinheiro da primeira. 

13
detonate.com
Mas a surpresa seria ainda maior. O casal ficou ainda mais empolgado com os planos da reforma, já que depois da segunda descoberta eles achavam que poderiam encontrar mais dinheiro na casa. Eles, de fato, encontraram mais coisas, mas que não eram tão animadoras. 
 

Eles não sabiam o que pensar

Ao contrário da primeira mala, a segunda tinha o dinheiro organizado de forma diferente. As notas estavam organizadas de maneira que se encaixavam muito bem. Tudo estava perfeitamente alinhado, de forma que não havia espaço para mais nada. Muitas outras perguntas logo surgiram. De onde veio? Quem tinha colocado a mala ali e por quê? O casal inicialmente pensou que a segunda mala teria mais ou menos a mesma quantidade de dinheiro da anterior, mas na verdade era muito mais.

14
detonate.com
Isso já não era mais apenas sorte. Havia algo estranho por trás de todas essas descobertas. Ao mesmo tempo em que o casal estava empolgado, a nova descoberta fez com que os dois ficassem sem saber o que pensar.
 

O dinheiro foi organizado de forma diferente da primeira mala

O dinheiro foi muito bem embalado com clipes de papel. As notas de dólar estavam organizadas por valor e variavam entre 20 dólares e 100. Eles mais uma vez decidiram levar o dinheiro para um especialista avaliar, já que as notas também datavam mais de 70 anos, assim como as da primeira mala. Devido à forma como o dinheiro tinha sido colocado, eles sabiam que esse achado dizia muito mais que o primeiro. 

15
detonate.com
Mais do que ganhar na loteria, essa era uma descoberta mágica. Agora havia muito mais a ser encontrado e eles sabiam disso. Mas infelizmente, a segunda mala foi a última descoberta feliz. O que viria a seguir foi um tanto quanto assustador.
 

As previsões estavam certas

E eis que o casal estava certo. O dinheiro da segunda mala valia, de fato, muito mais do que o da mala anterior. Depois de uma avaliação, confirmaram que na mala havia a quantia impressionante de 45 mil dólares. As duas malas juntas somavam 68 mil dólares. Nada mal para encontrar em um porão, não?

16
fb.ru
Eles poderiam ter gastado o dinheiro com coisas luxuosas, como roupas extravagantes e carros, mas sabiam que ele seria usado para a reforma. Os dois não viam a hora de que a casa ficasse pronta. Com isso, guardaram o dinheiro e iam retirando à medida que avançavam com o projeto até que ele fosse concluído.
 

Uma pequena porta do porão poderia revelar mais dinheiro

Todas essas descobertas agora fizeram com que o casal se perguntasse o que era aquele lugar? As possibilidades eram infinitas. A casa pode ter sido usada para contrabando de drogas ou armas. Poderia ter sido qualquer coisa. Não havia limite para a imaginação e eles ainda esperavam encontrar mais dinheiro. Mas não foi exatamente isso que o casal encontrou depois. A história começava a tomar outro rumo.

Uma pequena porta do porão poderia revelar mais dinheiro

Todas essas descobertas agora fizeram com que o casal se perguntasse o que era aquele lugar? As possibilidades eram infinitas. A casa pode ter sido usada para contrabando de drogas ou armas. Poderia ter sido qualquer coisa. Não havia limite para a imaginação e eles ainda esperavam encontrar mais dinheiro. Mas não foi exatamente isso que o casal encontrou depois. A história começava a tomar outro rumo.

O marido abre a misteriosa porta

Sem pensar muito, o marido arrombou a pequena porta em busca de mais pistas ou dinheiro. Não foi tão fácil quanto parecia, já que ela tinha uma fechadura. O que ele descobriu certamente não era um reservatório de água. Na verdade, o corretor de imóveis não poderia estar mais errado. Com a pequena porta agora escancarada, o marido descobriu uma sala enorme com piso de madeira e quatro tapetes.

18
reddit.com
Pela aparência dos tapetes, parecia que o quarto tinha sido usado com frequência. O que não fazia sentido era como poderia ter sido usado, já que o quarto estava tão trancado, quase impossível de entrar e sair. Não havia janelas ou qualquer tipo de acesso às outras partes da casa.
 

Algo estranho

Depois de descobrir malas cheias de dinheiro, essa nova revelação parecia muito mais assustadora e isso deixou o casal muito inquieto. O quarto estava claramente muito bem escondido e quem o fez, não queria que ninguém entrasse ou saísse. Os dois já moravam na casa há alguns anos e ficaram chocados por nunca terem suspeitado do que tinha ali. Depois de saber da existência daquele espaço, eles sabiam que tinham que vasculhar tudo para entender o que estava acontecendo.

19
tumblr.com
Tudo ficou mais sombrio, parecia que havia algo de errado. Eles sabiam a partir daquele momento que a casa dos sonhos tinha segredos e eles precisavam descobri-los. O casal entrou na sala e começou a procurar…
 

Um cofre escondido e a maleta de couro marrom

Eles descobriram que as paredes tinham uma lona de plástico branco para isolar o som. O casal se sentiu desconfortável, mas sabia que tinha que continuar vasculhando. Eles logo se sentiram dentro de um documentário sobre a investigação de um crime. Os dois tentaram permanecer positivos e ainda tinham esperança de encontrar mais objetos escondidos. Só que o que eles estavam prestes a descobrir não era bem o que esperavam. Havia uma maleta de couro cheia de objetos de valor, joias antigas e envelopes com dinheiro de todo o mundo.

20
fb.ru
Os objetos pareciam ser muito valiosos para alguém, ou quem sabe até para mais de uma pessoa. Depois de terem vasculhado a sala, eles também descobriram um cofre preto escondido no canto. Foi difícil ver no começo, mas assim que o encontraram, os dois tentaram abri-lo, mesmo tomados por uma sensação de medo e horror.
 

O bilhete assustador

O marido finalmente conseguiu arrombar o cofre cortando as fechaduras com alicates industriais. Eles descobriram muitas coisas, mas a primeira que chamou atenção foi um bilhete que dizia “salve-se” em letras grandes e negrito, O papel parecia velho e deixou o casal com uma sensação ruim. Era uma brincadeira dos antigos donos da casa?

21
diycozyhome.com
Tudo parecia tão absurdo que realmente mexeu com a cabeça do casal. Nunca tendo passado por uma situação parecida, eles não sabiam o que fazer sobre o assunto, mas isso era apenas o começo.Até aí, os dois achavam que tudo era administrável e que não precisariam envolver as autoridades.
 

As fitas com códigos que não faziam nenhum sentido

Em uma parte da tampa do cofre eles viram que estava escrito “NÃO” em branco. As letras possivelmente se referiam a algumas fitas de vídeo. Lá estavam eles em sua nova casa em Cleveland, Ohio, perdidos no meio de um mistério que começava a ficar assustador. Eles não tinham ideia do que poderia ser o conteúdo das fitas. E a verdade é que a imaginação não ia por um bom caminho.

22
tumblr.com
O casal ficou realmente apavorado com a nova descoberta e cada vez mais desconfortável, a ponto de considerarem chamar o FBI. O marido investigou um pouco mais em busca de pistas e descobriu que as fitas eram um pouco mais recentes do que a maleta. Elas também tinham códigos escritos que, assim como tudo naquele porão, não faziam sentido.
 

O conteúdo das fitas de vídeo

Depois de horas tentando decifrar os códigos, o casal decidiu esquecer as fitas. Os códigos incluíam números como 1195, IV, 11195, V e 194. No início, eles pensaram que os números eram datas ou uma indicação de uma sequência, mas ficavam cada vez mais confusos. O casal achou que era melhor não assistir às fitas. Tudo o que eles queriam era reformar a casa e viver feliz, mas sem querer acabaram se metendo em uma situação desconfortável.

23
wanhuajing.com
A obsessão do casal com as fitas foi aumentando e eles acabaram cedendo à tentação. O conteúdo das fitas era tão horrível que mudou a vida dos dois para sempre. Eles entenderam que não poderiam enfrentar aquela situação sozinhos.
 

Eles chamaram a polícia e a investigação começou

O caso se transformou em uma investigação séria que precisava do envolvimento do FBI. A bela casa em Cleveland era, na verdade, o local de um crime. O conteúdo das fitas era de arrepiar. O sonho de terminar a reforma teve que ser adiado quando as autoridades foram acionadas. Depois de assistir várias fitas, eles perceberam que tudo estava relacionado.

BRIDGEPORT, CT - MAY 4:   FBI personnel conduct an evidence search of a house where Faisal Shahzad lived in connection with the botched Times Square bombing May 4, 2010 in Bridgeport, Connecticut. Shahzad, a suspect in this past weekend
Daniel Barry/GettyImages
Perturbador, horrível e desumano, de acordo com fontes. O FBI chegou e imediatamente obteve um mandado de investigação criminal e começou a inspecionar a casa minuciosamente em busca de mais pistas para resolver o caso. A história não demorou para ganhar mais atenção da mídia do que a primeira mala encontrada cheia de dinheiro.
 

O conteúdo do vídeo é confidencial

Infelizmente, devido à natureza do caso, as autoridades pediram ao casal que não compartilhasse nenhuma informação sobre o conteúdo das fitas de vídeo. Eles foram proibidos de compartilhar os eventos em suas redes sociais ou com amigos. O marido apagou tudo o que já tinha compartilhado sobre o caso e fez uma postagem que dizia: “A razão pela qual eu apaguei tudo foi o pedido do xerife”. A história foi retirada do Reddit e as informações sobre as fitas não foram encontradas em nenhum lugar, até hoje.

FBI agents visit the site of the Oklahoma City bombing. On April 19, 1995, a fuel-and-fertilizer truck bomb exploded in front of the Alfred P. Murrah Federal Building, killing 168 people. Timothy McVeigh, convicted on first-degree murder charges for the worst terror attack on US soil at that time, was scheduled to be executed on June 11, 2001. (Photo by © Ralf-Finn Hestoft/CORBIS/Corbis via Getty Images)
Ralf-Finn Hestoft/GettyImages
Segundo o xerife, o conteúdo pode ser divulgado uma vez que o caso tenha sido encerrado, mas não recebemos ou conseguimos encontrar nenhuma informação sobre o assunto. Apesar de que todo mundo esteja curioso sobre o conteúdo das fitas, possíveis links podem ser destruídos para resolver o caso.
 

Outro mistério não resolvido

Depois que a história foi removida das redes sociais, muitos dos detalhes das descobertas da reforma da casa em Ohio ficaram por conta da nossa imaginação. O conteúdo do vídeo e outras descobertas permanecem confidenciais. De acordo com os investigadores e autoridades, tudo será revelado após o encerramento do caso. Infelizmente, também não temos grandes esperanças, já que faz muito tempo sem uma resolução.

26
reddit.com
Quem sabe um dia tudo seja revelado? Por enquanto, respeitamos a privacidade do caso e também levamos em consideração que muitas das possíveis respostas podem ser prejudicadas pela exposição. Talvez o conteúdo esteja associado a pessoas que todos conhecemos hoje? As possibilidades são infinitas e a falta de detalhes também.
 

Sem respostas à vista

Tantas perguntas com tão poucas respostas. Mas é evidente que as pistas levam a algo assombroso. De onde veio o dinheiro? Ele tem algo a ver com o conteúdo das fitas? Havia pessoas diferentes envolvidas? Alguém morreu ou foi torturado nos vídeos? Acima de tudo, por que tanto segredo?

27
xfree.hu
Será que mais pistas serão encontradas em outros porões de Ohio? Nunca saberemos. Nossos corações estão com o casal que encontrou todas as evidências que levaram a um dos mistérios mais bizarros de Cleveland. O que era para ser uma reforma de casa se transformou em uma investigação policial liderada pelo FBI.
 

*Fansided

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais