Curta nossa Página no Facebook
Reunião do Conselho de Desenvolvimento do Amazonas é no dia 31
A Secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) divulgou nesta quarta-feira (22) a pauta da 310ª reunião do Codam (Conselho de Desenvolvimento do Amazonas).
Dessa forma, a reunião do Codam ocorrerá na próxima quinta-feira, 31 de outubro, às 10h. O local é o auditório do Senai, na bola da Suframa.
Segundo o secretário Serafim Corrêa, na oportunidade, passarão por análise dos membros do conselho, 56 projetos de empresas que pleiteiam incentivos fiscais de ICMS, o imposto estadual.
“São pedidos de incentivos fiscais de ICMS, que é o imposto estadual. Não é nem de IPI, nem de imposto de importação, que essa é a competência da Suframa. Tampouco imposto de renda, que é competência da Sudam, e nem ISS, que é a competência da prefeitura. É exclusivamente crédito e estímulo de ICMS”, explica Serafim Corrêa.
Portanto, são 22 projetos de implantação, 30 de diversificação e outros quatro projetos industriais de atualização.
Tais projetos industriais, de acordo com o titular da Sedecti, vão gerar mais de 1.600 empregos, com investimento de R$ 1,3 bilhão. Isso vai fortalecer ainda mais o Polo Industrial de Manaus.
Ainda, na pauta da 310ª reunião do Codam, há 34 projetos industriais em execução, que vão apresentar seus pleitos à aprovação do conselho.
Veja a lista de projetos constantes da pauta sujeitos à aprovação do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas
Exposição Eletros
Ainda, na 310ª do Codam, haverá uma exposição dos principais produtos do polo eletroeletrônico. A realização é da Eletros, a entidade representativa do setor, sob o comando do presidente José Jorge do Nascimento Júnior.
A exposição vai mostrar os produtos eletroeletrônicos que são fabricados no polo industrial de Manaus. Assim como a sua venda para o Brasil e a exportações para o exterior.
Fonte: BNC Amazonas
Curta nossa Página no Facebook