Curta nossa Página no Facebook

Previsão indica pancadas de chuva no dia 31, com mínima de 23°C; moradores podem se cadastrar para receber avisos pelo celular
A previsão do tempo para a virada de ano, em Defesa Civil alerta para o cadastro nos sistemas de aviso e a adoção de medidas de segurança.
Dados do Climatempo mostram que o último dia de 2025 pode ser marcado por chuva na capital amazonense. A previsão para esta quarta-feira (31) é de sol com muitas nuvens durante a manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A força do vento deve ser moderada, em torno de 4 km/h, com mínima de 23°C e máxima de 31°C.
Já o dia 1º de janeiro de 2026 deve alternar entre sol com muitas nuvens e céu nublado, mas sem previsão de chuva. As temperaturas devem variar entre mínima de 24°C e máxima de 33°C.
Os últimos dias de dezembro têm sido marcados por chuvas intensas em Manaus. Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Manaus informou que a cidade entrou em estado de atenção em razão do cenário climático. A Defesa Civil Municipal, responsável pelo monitoramento, informou que mantém vigilância constante sobre áreas de risco e os sistemas de alerta, além de equipes em prontidão para atendimento a possíveis ocorrências.
A Defesa Civil do Estado esclareceu que a forte incidência de chuvas não ocorre apenas na capital, mas em diversas regiões do Amazonas, de forma isolada, com maior concentração na calha do Alto Solimões. A meteorologista do Centro de Monitoramento e Alerta da entidade, Lenizia Souza, destacou a importância de a população acompanhar os avisos oficiais sobre a evolução das chuvas.
Para receber os alertas, o cadastro pode ser feito por meio do envio de uma mensagem de texto com o CEP da residência para o número 40199.
“É importante acompanhar os alertas para saber sobre a evolução da chuva, avisos e recomendações à população. Em períodos de chuvas intensas, orientamos que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores nem próximas a placas de propaganda ou torres de transmissão”, afirmou.
Em caso de emergência, a população deve acionar imediatamente a Defesa Civil pelos números 199 (ligação gratuita) ou (92) 98802-3547 (WhatsApp).
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook

