Portal NDC
Amazonas

VÍDEOS: protesto na BR-174 exige melhorias no transporte público

(Foto: Reprodução)

Curta nossa Página no Facebook

A manifestação também serviu para denunciar a superlotação e o aumento da tarifa em um sistema de transporte considerado precário pelos usuários

Manaus – Um grupo de moradores de bairros das proximidades da BR-174, em Manaus, interditou a rodovia na noite deste sábado (10) em protesto contra a mudança da linha de transporte público que atendia a comunidade. A manifestação, que causou congestionamento e transtornos no tráfego, também serviu para denunciar a superlotação constante dos veículos e o aumento da tarifa em um sistema de transporte considerado precário pelos usuários.

Com faixas e cartazes, os manifestantes bloquearam a passagem de veículos em um dos sentidos da BR-174, expondo a indignação da população local com a piora do serviço de transporte. A mudança no trajeto da linha de ônibus 011, foi o estopim para a mobilização, intensificando a já existente insatisfação com as condições do transporte público na região.

Durante o protesto, os moradores entoavam palavras de ordem como “Somos trabalhadores, precisamos de respeito!”, evidenciando o impacto da falta de transporte adequado em suas vidas cotidianas. Eles relatam que a mudança da linha obriga um número maior de passageiros a se aglomerar nos ônibus restantes, tornando as viagens desconfortáveis, inseguras e demoradas. Além de fazer com que eles andam quilômetros para chegar às suas casas.

A frota destinada às comunidades, segundo eles, é insuficiente para atender a demanda crescente da população, resultando em veículos superlotados em horários de pico.

A revolta dos moradores se intensifica ao constatar que, mesmo diante da precariedade do serviço, a tarifa do transporte público em Manaus sofreu um recente aumento, onerando ainda mais o orçamento das famílias que dependem dos ônibus para se locomover.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram acionados para o local. Policiais Militares também foram acionados.

Veja vídeos

Fonte: D24am

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais