Curta nossa Página no Facebook

O homem é o mesmo flagrado na Ufam com um objeto que parecia ser uma arma e gerando pânico entre estudantes
Manaus – André Elias Almeida Soares, 39, foi preso, suspeito de ter invadindo uma sinagoga, na última segunda-feira (7), ocasião em que tentou ter contato com o rabino do templo religioso, ao que, ao não obter êxito, pregou textos alusivos à suástica nazista, em contexto de crime de ódio, em Manaus.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juízo do Plantão Criminal de Manaus, da lavra do Exmo. Juiz de Direito, Dr. Alcides Carvalho Vieira Filho. A prisão foi realizada pelo 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
As apurações indicaram que André Elias já vinha em uma escalada de ações violentas não só contra a comunidade judaica do Amazonas, mas em diversos outros locais.

Nos documentos apostos por André na sinagoga, também foram encontrados links para acessar arquivos de fotos de montagens de simulação de atos sexuais com crianças (filhos de autoridades políticas e religiosas), além de demais vídeos com ameaças a diversas autoridades.
Também foi cumprido mandado de busca e apreensão no local, em que foram apreendidos celulares, computadores, e HDs, que serão periciados para investigar a prática de demais crimes.

André Elias é considerado alvo de relevante periculosidade, tanto que a Embaixada dos Estados Unidos acionou o Ministério da Justiça para acompanhamento das ações de André, dado o perigo do citado indivíduo em relação a minorias religiosas.
Flagrado na UFAM
André Elias era o jovem que foi flagrado entrando no campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no Coroado, zona leste de Manaus, no dia 21 de março deste ano, com um objeto que parecia ser uma arma.
A situação gerou pânico entre a comunidade acadêmica e repercutiu nas redes sociais. Os seguranças da UFAM localizaram André que saiu da instituição sem resistência.
Veja vídeo:
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook