Curta nossa Página no Facebook
“Uma semana que a gente sente um vazio na casa. Está tudo muito difícil, vai ser um Dia dos Pais doloroso”. Há sete dias, Rogério Vitalino Rodrigues recebeu a pior notícia para um pai: a filha, Bárbara Victória, de 10 anos, tinha sido assassinada e encontrada em um matagal de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Desde então, a família busca explicações para o que aconteceu após a menina sair de casa para comprar pão e desaparecer no dia 27 de julho.
O suspeito do crime foi encontrado morto e o resultado de exame de DNA com o material genético dele ainda não ficou pronto.
“Estamos aguardando, sem saber o que está acontecendo, não sabemos o que a polícia está fazendo. Deus que está nos amparando”, disse o pai.
Paralelo à falta de explicações do homicídio e com a proximidade do Dia dos Pais, no próximo domingo (13), Rogério relembra como Bárbara gostava da data.
“Ela sempre queria ser a primeira a me abraçar, beijar. Fazia aqueles presentes na escola para me dar. Este ano não vai ter o abraço dela”, desabafou.
Imagens de criança morta
Se não bastasse conviver com a dor da perda da filha, Rogério afirma que tomou conhecimento que imagens de Bárbara morta foram divulgadas em alguns grupos da internet.
“Fiquei sabendo, mas não vi. E não quero ver, quero ter a lembrança da minha filha viva”, disse.
O que diz a Polícia Civil
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os exames de DNA não foram concluídos. Segundo a instituição, “o prazo estimado é de até 30 dias para conclusão dos laudos, podendo variar conforme a complexidade dos exames”.
Sobre as imagens divulgadas da criança morta, a polícia afirmou que “tomou conhecimento dos fatos e irá apurar a conduta de divulgação de foto da criança falecida”.
“A divulgação/compartilhamento pode configurar o crime de vilipêndio a cadáver, previsto no art. 212 do Código Penal, cuja pena é de reclusão, de um a três anos, e multa”, informou no comunicado.
O crime
Assassinato de Bárbara Victória na Grande BH é apurado pela Polícia Civil — Foto: Foto: Elcio Horiuchi/Arte g1
Foto: Arquivo Pessoal
Fonte: g1
Curta nossa Página no Facebook