Curta nossa Página no Facebook
Joel Teixeira Eziderio, o “Santarém “, Weslei Ramos de Oliveira, o “Diabinho” e Felipe Ribeiro da Silva, o “Anjinho”, morreram foram feridos com tiros durante confronto com policiais militares da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar do município de Tefé (a 521 quilômetros de Manaus).
De acordo com informações da Polícia Militar, o confronto ocorreu por volta das 6h30min desta sexta-feira) (22) na cidade de Tefé, durante uma abordagem. Os suspeito atiraram contra os policiais que atiraram contra os criminosos.
Conforme informações da Polícia Militar do município, os militares procuravam pelos suspeitos por serem acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos a comércios e pessoas, além do envolvimento em tráfico de drogas.
Durante a ação, os suspeitos reagiram a abordagem policial com disparo de arma de fogo. Os policiais também reagiram aos tiros e acabaram acertando os três suspeitos. Eles foram levados para o Hospital Regional de Tefé, não resistiram aos ferimentos e morreram.
De acordo com o comandante do batalhão, tenente-coronel Pedro Moreira,
os suspeitos eram de alta periculosidade e vinham trazendo medo aos moradores da cidade de Tefé, praticando assaltos na área central e em comércios em plena luz do dia.
Conforme Pedro Moreira, no dia de ontem (22) o bando de Joel Santarém assaltou um comércio da cidade. A ação dos ladroes foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Conforme foi apurado pela polícia, Joel era foragido do sistema penitenciário. Vc o bando atuava no bairro Vila Nova, onde além dos assaltos, também praticavam o tráfico de drogas. Está não foi a primeira vez que os criminosos entraram em confronto com a policia.
Com o mando foram apreendidos uma pistola calibre 380 prata com dez munições, sendo uma deflagrada e nove intactas; dois simulacros de arma de fogo; um rádio HT; R$ 327 reais em espécie; 115 gramas de pasta base de cocaína; diversas peças de roupas usadas nos assaltos; uma balaclava usada para esconder o rosto nos assaltos;
Os materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Tefé.
*Acritica.com
Curta nossa Página no Facebook