Portal NDC
Amazonas

Três meses depois do desabamento de ponte, Antaq estabelece quem vai operar balsa no rio Autaz Mirim

Curta nossa Página no Facebook

Três meses e três dias depois do desabamento da ponte sobre o rio Autaz Mirim, na BR-319, no município de Careiro da Várzea, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) publicou, nesta quarta-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU), o resultado da concorrência para empresas operarem o serviço de balsas na travessia. A vencedora foi a Amazônia Navegações Ltda, que fará a travessia de pedestres e veículos pelo prazo de 12 meses.

“A celebração do contrato será feita junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Amazonas (Dnit/AM) e o início das operações deverá ser tratado entre a Agência, a Superintendência do Dnit no estado e a empresa autorizada, de forma a manter o fluxo na rodovia em questão”, diz a Antaq.

O desabamento

O desabamento da ponte sobre o rio Autaz Mirim, no Km 25 da BR-319, no Careiro da Várzea, aconteceu no dia 8 de outubro de 2022, dez dias depois da queda da ponte sobre o rio Curuçá, no Km 23 da mesma rodovia, em que morreram 4 pessoas.

Os dois trechos de travessia receberam soluções provisórias – no Autaz Mirim uma ponte seca foi improvisada atravessando o rio na fase da vazante e no Curuçá são balsas do governo estadual que estão operando.
A licitação oficializa a contratação de empresa para o rio Autaz Mirim e deixa mais longe uma possível recuperação da estrutura das duas pontes.

Com informações da Antaq. (Único)

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais