Portal NDC
Amazonas

Três linhas de ônibus terão itinerários ampliados a partir de segunda-feira em Manaus; veja mudanças

Três linhas de ônibus terão itinerários ampliados a partir de segunda-feira em Manaus. — Foto: João Viana/Semcom

Curta nossa Página no Facebook

Mudança tem como objetivo tornar o serviço mais acessível, com trajetos mais diretos e novas opções de deslocamento para os usuários.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai alterar o itinerário de três linhas do transporte coletivo de Manaus a partir da próxima segunda-feira (11). A mudança tem como objetivo tornar o serviço mais acessível, com trajetos mais diretos e novas opções de deslocamento para os usuários.

As linhas 461, 205 e 223 passam a atender novas regiões da cidade, beneficiando diretamente moradores de bairros como Parque das Garças, Parque Mosaico, Nova Esperança e áreas próximas.

A ampliação dos trajetos é mais um passo para incluir comunidades que ainda não contavam com cobertura plena do sistema, melhorando a mobilidade e a conexão entre os bairros.

Linhas que terão o itinerário alterado:

  • Linha 461 – Parque das Garças / T2 / André Araújo / T2 / Centro – Terá seu trajeto ajustado para atender melhor os moradores da rua Abraham Benzion, com inclusão das ruas Cedro Branco, Erva Sereno e dos Ciprestes no trajeto de ida, e ruas Cravo da Índia e Cedro Rosa no retorno.
  • Linha 205 – Planalto / Versalles / Parque Mosaico / Centro – Passa a operar com nova nomenclatura e terá o trajeto expandido para atender o Parque Mosaico, com passagem pelas ruas Péricles Ramos, Klaus Vianna, José Tavares, Ulisses Tapajós e avenida José Moacir Teberga de Toledo.
  • Linha 223 – Augusto Montenegro / Nova Esperança / Centro – Terá extensão de rota para contemplar a rua A (rua Pindaí) e rua Jequié, com ida e volta pela avenida Marginal II (rua Claraval) e avenida Laguna, facilitando o acesso ao transporte público para os moradores da área.

O IMMU reforça que essas alterações fazem parte de um conjunto de medidas planejadas para garantir mais eficiência ao sistema de transporte, além de promover mais conforto, agilidade e segurança aos passageiros da capital.

Fonte: G1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais