Portal NDC
Futebol

Torcida do Valencia leva cartazes com Vini Jr. fantasiado de Pinóquio ao Mestalla

Cartaz distribuído pela organizada do Valencia | Reprodução/Internet

Curta nossa Página no Facebook

Real Madrid visita o adversário espanhol no estádio que ficou marcado por ataques racistas de torcedores dos donos da casa sobre o craque brasileiro

Um grupo de torcedores organizados do Valencia distribuiu cartazes com Vini Jr. fantasiado de “Pinóquio” minutos antes da bola rolar no Mestalla, neste sábado (02), por LaLiga. Esse é o primeiro jogo do craque brasileiro no estádio desde que sofreu diversos ataques racistas no local, em maio do ano passado.

Os organizados do “LibertadVCF”, grupo que distribuiu os cartazes, relataram dificuldade em adentrar no Mestalla com os papéis. Além de Vini Jr., outro alvo do grupo é o empresário Singapura Peter Lim, dono do clube espanhol

Craque: referência do futebol brasileiro e da luta antirracista, Vini Jr. é considerado um dos melhores jogadores do mundo na atual temporada – Soccrates Images (Getty Images)

Vini Jr. sofreu ataques racistas em jogo disputado em maio do ano passado, no Mestalla. A torcida do Valencia e parte da imprensa espanhola acusa Vinicius de mentir em seu depoimento à Justiça Espanhola, por ter afirmado que todo o estádio teria o ofendido com gritos racistas. O craque brasileiro, porém, disse em depoimento que os cânticos foram proferidos por um setor da arquibancada do estádio.

Árbitro protagoniza polêmica, Vini Jr. marca duas vezes e Real empata com o Valencia

Juiz encerra partida segundos antes de Bellingham anotar o terceiro gol do Real Madrid no empate em 2 a 2 por LaLiga; Vinicius brilha com dois gols e gesto antirracista

Jogadores do Real Madrid cercam o árbitro após polêmica da partida

Tudo igual no Mestalla. Neste sábado (02), por LaLiga, em jogo marcado pelo brilho de Vini Jr. e polêmica da arbitragem no fim, Valencia e Real Madrid empataram em 2 a 2. Hugo Duro e Roman Yaremchuk balançaram as redes para os donos da casa, enquanto o craque brasileiro marcou os gols dos merengues.

O confronto tinha tudo para terminar com destaque para Vinicius e Jude Bellingham. No último lance do jogo, Carvajal cruzou para o meia inglês anotar o gol da virada merengue. Porém, o árbitro Jesús Gil Manzano apitou o fim de jogo durante a execução de cruzamento do lateral-direito. Em seguida, Bellingham foi expulso por reclamação.

O jogo

O Real Madrid não começou bem a partida. Diante de um Mestalla lotado, a equipe merengue sofreu dois gols em sequência. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Hugo Duro abriu o placar para o Valencia. Três minutos depois, Roman Yaremchuk ampliou.

O Real só não saiu para o vestiário antes do intervalo com um grande prejuízo por conta de Vinicius. Aos 50 minutos, o craque brasileiro aproveitou cruzamento, descontou para os merengues e comemorou com o punho cerrado, gesto característico da luta antirracista.

Vini Jr. celebra o primeiro gol do Real Madrid na partida | Getty Images
Vini Jr. celebra o primeiro gol do Real Madrid na partida | Getty Images

A postura de Vini Jr. foi uma resposta aos ataques racistas por parte dos torcedores do Valencia no jogo da última temporada, em maio do ano passado. As ofensas seguiram durante o intervalo entre os dois confrontos no Mestalla nas redes sociais.

A equipe de Ancelotti voltou forte para o segundo tempo. Mais ofensiva, buscou o empate após as entradas de Brahim Díaz e Luka Modric, com protagonismo dele: Vini Jr. Aos 31 minutos, foi oportunista em mais um cruzamento e, de cabeça, deixou tudo igual no Mestalla.

Embora Vinicius tenha marcado duas vezes, o protagonismo ficou para a arbitragem. No último lance, Carvajal cruzou para Bellingham, que marcou o que seria o terceiro do jogo. Porém, o árbitro havia encerrado a partida no momento em que o lateral-direito levantou a bola na área e invalidou o gol do camisa 5, posteriormente expulso por reclamação.

Como ficam as equipes

Com o empate, o Real Madrid segue confortável na liderança de LaLiga, com 66 pontos. A diferença para o vice-líder Girona, que tem um jogo a menos, é de sete pontos.

Por outro lado, o Valencia ocupa ocupa a nona posição, com 37 pontos conquistados.

 

 

 

 

 

Fonte: TNT Sports

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais