Curta nossa Página no Facebook
O presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, disse que o torcedor do Flamengo que comprar ingresso destinado à torcida do Amazonas e for com a camisa do Rubro-negro será “barrado” na entrada do estádio. O jogo do Amazonas FC contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, será no dia 22 de maio, às 20h30 na Arena da Amazônia.
Wesley Couto informou sobre a decisão em entrevista à rádio de Manaus. Ele disse que torcedores com a camisa do Flamengo devem ir para o setor de visitantes onde será disponibilizado 5 mil ingressos.
“Por isso que nós apenas estabelecemos uma carga de 10% [de ingressos] para a torcida do Flamengo. O que a lei permite é 10% para o clube visitante”, disse. A capacidade da Arena da Amazônia é de 44.300 mil pessoas.
Wesley Couto disse que o torcedor do Flamengo tem que comprar ingresso para o setor de visitante. Se adquirir o bilhete destinado à torcida da Onça-Pintada não entrará com a camisa do rubro-negro.
“Aquele torcedor local que vai torcer pro Flamengo, que vai entrar com a camisa do Flamengo, ele já compra o ingresso para o setor visitante. Se ele comprar um outro ingresso pra qualquer outro lugar, infelizmente na hora ele vai ter que adquirir uma outra camisa para poder entrar no estádio. Ele não vai entrar para nenhum outro setor que não seja direcionado para o visitante”, disse o dirigente.
Wesley Couto disse que o clube informou o público sobre a restrição por meio das redes sociais. “A torcida do Flamengo terá o espaço dela, são apenas 10% da capacidade do estádio”, alertou.
Couto disse que essa porcentagem para a torcida visitante ocorre em outros estados. “Assim como é feito em outras praças esportivas, contra o Palmeiras, contra o Corinthians, contra o Grêmio, vamos conscientizar”, disse. Segundo ele, torcedor do Flamengo que comprou o ingresso ainda tem tempo de “corrigir”.
O preço dos ingressos para o jogo entre Amazonas FC e Flamengo foi criticado pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT. Ele disse que o Amazonas FC está tirando proveito do Flamengo para ganhar dinheiro com a venda de ingressos para o jogo da Copa do Brasil. O comentarista disse também que os torcedores “estão sendo tratados como palhaços, como um otário”.
Venê Casagrande criticou o valor dos ingressos que custam de R4 150 a R$ 1,5 mil e podem ser adquiridos no site achetickets.com.br. O Amazonas FC informou que não vai se pronunciar sobre o comentário do jornalista.
O Procon-AM também notificou o clube para explicar os valores cobrados.
Fonte: Amazonas Atual
Curta nossa Página no Facebook