Curta nossa Página no Facebook
Principal novidade entre os convocados da seleção brasileira para a data Fifa de junho, o meio-campista Danilo não foi foi relacionado para o amistoso contra a Coreia do Sul e ficou no banco de reservas diante do Japão. Nem por isso, porém, o jogador do Palmeiras deixou de ser analisado com atenção por Tite e a comissão técnica dele.
Nos primeiros treinos, a avalição foi de que Danilo estava retraído, algo visto como natural por conta da idade do garoto, que completou 21 anos em abril. Tudo era novo para o jovem: o ambiente, a proximidade com astros do futebol mundial, a oportunidade de vestir a camisa pentacampeã do mundo…
Depois, no entanto, com a quebra de gelo fruto do maior convívio com os craques da Seleção, o meio-campista foi se soltando e também acertando mais nos treinamentos. Como forma de estimulá-lo, os auxiliares de Tite por diversas vezes o elogiaram em voz alta nos trabalhos.
Danilo cumprimenta Tite após jogo da Seleção — Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Ao lado de César Sampaio, membro da comissão técnica que é mais próximo de Danilo, o treinador teve uma conversa reservada com o jogador ao final de um treino em Seul, capital sul-coreana.
Visto como um atleta de grande potencial, o palmeirense é acompanhado pela Seleção há tempos, mas só foi convocado dessa vez porque Tite vislumbrava a possibilidade de não contar com Casemiro e Fabinho, finalistas da Liga dos Campeões.
O atleta do Palmeiras seguirá no radar de Tite, que conta com aproximadamente 50 atletas. Estar na lista de convocados para a Copa do Mundo não é tarefa fácil, principalmente pela concorrência, mas Danilo será acompanhado.
A Seleção volta a se reunir em setembro, na última data Fifa antes da Copa do Mundo, quando deve enfrentar a Argentina, em duelo suspenso das Eliminatórias, e também fará um amistoso, contra adversário ainda não definido.
Danilo viaja de volta ao Brasil nesta terça-feira, mas por conta da longa viagem e da adaptação ao fuso-horário dificilmente estará em campo pelo Palmeiras na quinta-feira, quando a equipe enfrenta o Botafogo, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Fonte: GE
Curta nossa Página no Facebook