Curta nossa Página no Facebook
Gesto acontece em solidariedade às vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho. Nesta segunda-feira (6), havia o registro de 100 mortos, 130 desaparecidos e 374 feridos.
O Teatro Amazonas foi iluminado com as cores da bandeira do Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8). O gesto acontece em solidariedade às vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho. Nesta segunda-feira (6), havia o registro de 100 mortos, 130 desaparecidos e 374 feridos.
As cores verde, vermelho e amarelo foram refletidas na edificação que representa o principal símbolo cultural e arquitetônico do Amazonas, administrado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa e ficaram acesas até sexta-feira (10).
Outras ações
O Governo do Amazonas anunciou, na terça-feira (7) o envio de 30 mil copos de água tratada, produzidas pela Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), para auxiliar nas ações de ajuda humanitária. Os itens serão levados para o Rio Grande do Sul, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB).
Além disso, o governador disponibilizou 15 profissionais de saúde do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, veterinários e dois especialistas em grandes desastres naturais da Defesa Civil. Os profissionais estão à disposição para serem enviados ao estado a qualquer momento, conforme solicitação do governo gaúcho.
Curta nossa Página no Facebook