Curta nossa Página no Facebook

O homem de 33 anos foi preso. As diligências iniciaram após o Conselho Tutelar informar a situação
Manacapuru – Um homem, 33, foi preso, na terça-feira (11), por estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos. O pai da vítima, de 38 anos, era conivente com o crime e também foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável por omissão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, as diligências iniciaram após o Conselho Tutelar do município informar à unidade policial que o indivíduo de 33 anos convivia maritalmente com a criança em uma comunidade de Manacapuru, com a ciência do genitor dela.
“Eles ficavam em uma comunida rural, ribeirinha, localizada na margem do Rio Manacapuru. E lá nós conseguimos encontrar a casa onde a família e de fato foi constatado que ele estava como um casal embaixo do mesmo teto dos pais dessa criança e de outros familiares. Segundo a irmã da vítima, de 21 anos, que figurou nesse flagrante como representante legal da criança, eles estavam nessa união há sete meses. Ou seja, a criança ainda tinha 10 anos quando o pai autorizou essa convivência”, disse a delegada Joyce Coelho.
A criança foi resgatada, acolhida e levada para Manacapuru onde deve passar para encaminhamentos de rede de apoio. Segundo a vítima, foi o pai que levou o homem para dentro de casa e tinha dito para ela aceitar o casamento.
O homem e o pai foram flagranteados por estupro de vulnerável. Os dois estão em Manacapuru e irão passar por audiência de custódia. A prisão preventiva dos homens também já foi solicitada.
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook

