Curta nossa Página no Facebook
O homem suspeito de estupro de vulnerável de uma criança de 4 anos foi identificado como sendo o corretor de imóveis de 30 anos, Rogério Lindoso dos Passos. Para a polícia, o crime teria ocorido no dia 2 de março deste ano, momento em que a vítima estava no provador de uma loja, situada em um shopping center na zona norte de Manaus.
Rogério trabalhava com aluguel e venda de casas prontas para morar e também na planta, tendo o registro profissional de corretor de imóveis desde maio de 2022. Em seu perfil profissional, há vários anúncios de imóveis de alto padrão e/ou fino acabamento, principalmente nas regiões do Conjunto Parque das Laranjeiras e Parque 10 de novembro.
Nas imagens de uma câmera de vigilância, é possível ver o momento em que o suspeito entra em uma loja de roupas e após alguns minutos, vai até o provador masculino, que fica ao lado direito do vídeo. Alguns instantes depois, a mãe da vítima entra no provador feminino que fica ao lado esquerdo e não percebe que a filha entrou no vestiário masculino.
Neste momento a criança olha para o lado direito e entra no mesmo local em que o suspeito está. Passam-se quase um minuto e a mãe procura pela filha que reaparece aparentemente assustada. Logo em seguida Rogério sai do provador masculino, olha as peças de roupa, as coloca sobre o balcão e sai. Quase na saída da loja de roupas, a criança o vê novamente e conta para a sua mãe.
A equipe de reportagem da ACRÍTICA tentou entrar em contato com o corretor Rogério dos Passos, pelo número que está divulgado em seus anúncios, mas todas as ligações caíram na caixa postal. Solicitamos uma nota do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Amazonas- 18ª Região, sobre possíveis medidas a serem tomadas, mas até a finalização desta matéria não obtivemos resposta.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), a denúncia partiu da mãe da vítima em que a filha teria revelado que o suspeito a teria chamado para o provador masculino.
“A criança acabou sendo atraída até o provador masculino e o homem que estava no local, acabou cometendo atos libidinosos contra essa criança, o que se configura como estupro de vulnerável. A criança foi revelando o que tinha acontecido e naquele momento, a mãe ainda tentou segurá-lo (Rogério) com a ajuda de um segurança, mas ele conseguiu fugir”, explicou.
Após as escutas especializadas na DEPCA, foi instaurado o inquérito policial e como os policiais civis não conseguiram encontrar o suspeito nos possíveis endereços, foi expedido no último domingo (12) pela Central de Plantão Criminal, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), pela juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, a prisão temporária de 30 dias em nome de Rogério dos Passos, podendo ser prorrogado.
“Caso a população reconheça esse indivíduo ou saiba o paradeiro dele, denunciem às nossas equipes policiais, para que possamos capturá-lo. A identidade do informante será preservada”, disse a delegada.
A autoridade policial pede a quem tiver informações acerca da localização de Rogério, que entre em contato pelos números (92) 99115-1284 e 99486-4027, disque-denúncia da DEPCA, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Fonte: Acritica.com
Curta nossa Página no Facebook