Portal NDC
Polícia

Suspeito de envolvimento na morte da Cabo PM Vaneza Lobão é preso

PM Vaneza Lobão. Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Curta nossa Página no Facebook

Agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judicária Militar (DPJM) prenderam, nesta quarta-feira, um homem suspeito de estar envolvido na morte da Cabo PM Vaneza Lobão, na última sexta-feira. Com ele, foram apreendidos uma pistola e quatro carregadores. A prisão foi realizada em Cosmos, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a polícia, a ocorrência encaminhada à 36ª DP. A vítima foi assassinada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na porta de casa. De acordo com informações do Disque Denúncia, os criminosos já aguardavam a agente no momento em que ela abria a garagem para guardar o próprio carro. Por volta das 21h30, ela foi alvo de tiros de fuzil, que saíram das armas de encapuzados em um carro preto.

“Estamos devastados. Estava em casa quando soube da notícia, não acreditei. Minha irmã sempre foi muito tranquila, idônea. Nunca soube de ameaças, ou se ela tinha inimigos. A gente tinha receio pela profissão que ela exercia, mas nunca imaginei que ela poderia ser vítima de uma tragédia”, diz aos prantos Andreza Lobão, irmã mais velha da policial.

Formada em direito, Vaneza entrou na corporação em 2013 e era uma profissional valorizada por lá. Recentemente, tinha sido condecorada com o distintivo “Lealdade e constância” pela PM. Em um curso especial de formação de cabos, a carioca se formou com nota máxima. Fazer carreira por lá fazia parte do sonho agora interrompido.

“Às vezes ela ouvia dos parentes perguntas como: Por que você não muda de área? É muito perigoso. Mas o militarismo era o que ela mais amava. Ela falava do futuro por lá”, ressalta andreza.

Mas nem tudo se resumia ao trabalho. Vaneza era apaixonada por futebol e pela esposa, Thais, com quem dividia uma casa e a vida.

“Ela não comentava de investigações ou rotina de trabalho conosco. Era policial lá dentro. Aqui fora, era a nossa Vaneza. Gostava de jogar bola e sempre foi muito ligada à família. Dedicada até demais”, pontua Andreza, novamente em lágrimas.

Polícia prende miliciano

No início da madrugada do último sábado (25), a Polícia Militar do 27º BPM prendeu um miliciano no loteamento Madean, também em Santa Cruz. A ação ocorreu durante as diligências em busca de suspeitos no caso da morte de Vaneza Lobão. Com ele foi encontrada uma arma de fogo, que foi apreendida.

De acordo com o Disque Denúncia, com a morte da policial sobe para 52 o número de agentes mortos em ações violentas no estado do Rio de Janeiro em 2023. Sendo 46 da Policia Militar, três Policiais Penais, um da Polícia Civil, um do Corpo de Bombeiros e um da Guarda Municipal.

 

 

 

 

 

Fonte: Extra

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais