Portal NDC
Saúde

‘#SouManaus Passo a Paço 2023’ contará com unidade de saúde para prestar assistência ao público

Foto: Divulgação/ Semsa

Curta nossa Página no Facebook

A Prefeitura de Manaus vai garantir o funcionamento de uma unidade de assistência à saúde durante a realização do “#SouManaus Passo a Paço 2023”. A unidade, estruturada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ficará próxima ao palco Guardiões da Amazônia durante os dias (5) a (7), contando com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e servidores administrativos, além das equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e da Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), que estarão à disposição do público das 16h até o fim da programação.

De acordo com a secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Rosa Martins, a Semsa terá 60 profissionais atuando em cada dia da festa. “Estamos mobilizando equipe técnica, material e equipamentos para oferecer ao festival o suporte necessário no que diz respeito aos atendimentos de saúde”.

A assessora da Subsecretária de Gestão da Saúde, enfermeira Aldeniza Araújo, explica que o atendimento pré-hospitalar a ser ofertado pelo Samu contará com três ambulâncias de suporte básico e uma de suporte avançado (UTI) e ainda uma ambulância, garantindo a remoção, para os serviços de Pronto Atendimento, dos participantes que necessitarem de atendimento de maior complexidade.

Já a equipe da Visa Manaus irá reforçar a vigilância sanitária, realizando inspeção nos pontos de venda de alimentos em toda a extensão do festival, para avaliar aspectos como o asseio e a segurança estrutural dos estabelecimentos, armazenamento, manipulação e a conservação adequada de comidas e bebidas, com o objetivo de minimizar os riscos à saúde do público.

O trabalho complementa a capacitação realizada na última quinta-feira (31), junto aos permissionários que irão comercializar alimentos no festival.

“Este é um evento que exige um bom planejamento e o papel da Semsa é garantir que as pessoas aproveitem cada minuto com saúde e que tenham suporte em caso de emergência”, reforça Aldeniza.

 

Com informações da Assessoria

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais