Curta nossa Página no Facebook

Solange Frazão vai fazer 60 anos no dia 28 de dezembro. Uma das primeiras musas fitness a surgir no mercado mesmo antes da palavra existir, a paulistana segue uma rotina de bons hábitos alimentares e a prática diária de atividade física desde os 7 anos de idade, quando o pai a colocou na natação para curar a asma.
Mãe de três filhos – a empresária Bruna, 37, a arquiteta Thábata, 35, e o professor de Educação Física Lucca, 32- Solange também é avó de quatro netinhos. Independente e realizada financeiramente, ela acaba de comprar uma casa em Santana do Parnaíba, cidade da Região Metropolitana de São Paulo, no mesmo condomínio onde moram Simone, que fez dupla com Simaria, e Thammy Miranda.
Aos 59 anos, a personal nunca fez lipo na barriga, nem preenchimento facial. Mas ela se rende ao botox, que é aplicado na testa, entre os olhos, e também ao silicone nos seios. Há 10 anos, Solange possui uma prótese que já está com o prazo de validade vencido clamando para ser trocada. Seu peso se mantém o mesmo desde antes de ter filhos: 60kg para 1,70m de altura.
A modelo é acompanhada por uma equipe médica e faz reposição hormonal desde os 53 anos, quando entrou na menopausa. Ela confessa que nunca teve vergonha de falar sobre o assunto nem de revelar a idade. Em sua opinião, a menopausa deve ser normatizada.
Quase uma sexagenária, a sua maior preocupação hoje vai além da boa forma física pura e simples:
“Quero saúde! Sei que as coisas estão mudando, os músculos não são os mesmos, mas eu fico feliz, porque é isso que tenho realmente!”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/s/O/X4a4vwQzO5haKBzPoCDg/solangefrazao-glin-mira-1.jpg)
Solange Frazão em sua nova casa, em Santana do Parnaíba, SP — Foto: GLIN+MIRA/gshow
Solange Frazão faz ensaio exclusivo às vésperas de completar 60 anos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2022/a/V/30GscXS7OeBlajhZMWdw/solangefrazao-glin-mira-6.jpg)
Veja os melhores momentos da entrevista com Solange Frazão
Menopausa
“Nunca tive vergonha de dizer que estava na menopausa, ela nunca me abalou emocionalmente. Também nunca tive vergonha de falar a minha idade. Pela minha vitalidade, disposição e pela pessoa que sou, sempre fui a prova de que a menopausa não quer dizer que você está velha. A saúde traz muito isso, ela traz vida. E graças a Deus nunca aparentei a idade, nunca tive problema com isso. Precisamos falar de menopausa com as mulheres, temos que enfrentá-la com alegria e felicidade. Quanta gente não teve o privilégio de chegar até aqui!”
Libido
“Não senti diferença na menopausa, acho que está tudo bem. A libido depende do companheiro, o que ele oferece para a gente. Muitas vezes somos taxadas de insensíveis e frias, mas é porque temos uma grande sensibilidade. Sou uma mulher que não gosta de homens devoradores, gosto de homens carinhosos e românticos. Gosto mais de romance do que de fazer amor. Não percebi a falta de libido, tem que ter envolvimento antes de transar.”
Reposição hormonal
“Entrei na menopausa aos 53 anos. Senti muito pouco sintoma… Sentia um calor, meio diferente, e a insônia. Mas, assim, o humor estava bem. Precisei tomar hormônio porque estava com o estrogênio baixo. Testosterona tomo muito pouco. Às vezes passo dois, três anos sem tomar. Porque nesse caso a musculação é maravilhosa, ela estimula o nosso organismo a produzir testosterona. Progesterona nunca repus, pois a minha está ótima. Meu médico diz que é um bom sinal porque, quando a progesterona cai muito, temos que cuidar mais do endométrio.”
Curta nossa Página no Facebook