Portal NDC
Futebol

Sob olhares de Neymar, Santos vence clássico na Vila e afunda Corinthians

Jogadores do Santos comemoram gol de João Schimidt (Foto: Marcos Ribolli)

Curta nossa Página no Facebook

Com gol de João Schmidt, Peixe bate o rival, que chega à quinta derrota seguida e não consegue sair da zona de rebaixamento

Alegria de uns, crise de outros

Deu Santos no clássico alvinegro desta quarta-feira. Na Vila Belmiro, sob os olhares de Neymar, o Peixe venceu por 1 a 0 o Corinthians, que chegou à quinta derrota seguida e segue na zona de rebaixamento do Paulistão. O gol foi marcado por João Schmidt, de cabeça, no primeiro tempo.

Como fica?

O Santos vai a 15 pontos de 18 disputados e segue na liderança geral do Paulistão (com jogos a mais do que São Paulo e Palmeiras). O Peixe é o primeiro colocado do grupo A, com 11 pontos a mais do que o Ituano. Já o Corinthians tem apenas três pontos e ocupa a penúltima posição do campeonato. O Timão é o lanterna do Grupo C, atrás de Bragantino, Mirassol e Inter de Limeira.

  • Ídolo em casa

    Neymar acompanhou o clássico em um camarote na Vila Belmiro. O ídolo do Santos chegou ao estádio por volta dos 29 minutos do primeiro tempo e foi ovacionado pelo público, que gritou o nome dele e pediu para ele retornar ao clube. Neymar beijou a camisa alvinegra e fez uma publicação nas redes sociais dizendo que estava “em casa”.

    Neymar assistiu a Santos x Corinthians em camarote na Vila Belmiro
    Neymar assistiu a Santos x Corinthians em camarote na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli)
    • Primeiro tempo

      O Santos foi superior nos primeiros 48 minutos e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem até superior à de 1 a 0. Os donos da casa tiveram mais posse de bola (54% x 46%) e também mais finalizações (7 a 2). Porém, o primeiro lance de perigo foi dos visitantes. Aos 3 minutos, Maycon foi acionado dentro da área e acabou atingido por chute de João Schmidt, em disputa de bola. A arbitragem mandou o jogo seguir, para revolta dos corintianos. O Peixe tinha espaço para trocar passes e envolver a marcação adversária. O gol parecia questão de tempo e veio aos 22, após cobrança de escanteio na medida para João Schmidt cabecear para as redes. Guilherme e Willian também criaram chances de perigo, mas não conseguiram ampliar o marcador.

      Disputa de bola entre João Schmidt, Gil e Maycon, em Santos x Corinthians
      Disputa de bola entre João Schmidt, Gil e Maycon, em Santos x Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
    • Segundo tempo

      O Timão melhorou na segunda etapa e conseguiu ficar mais com a bola. Ainda assim, a equipe comandada pelo interino Thiago Kosloski seguiu com dificuldades para criar. O Santos diminuiu o ritmo, mas teve boa chance para marcar o segundo aos 26 minutos, quando Aderlan fez cruzamento fechado, encobriu Cássio e acertou o travessão. Em busca do empate, o Corinthians promoveu a entrada de alguns ex-titulares, como Yuri Alberto, Rojas e Fausto Vera. Já nos minutos finais, os visitantes criaram chances de perigo com Rodrigo Garro a Rojas, mas não conseguiram evitar a quinta derrota em seis partidas em 2024.

      Meia Rodrigo Garro em estreia pelo Corinthians
      Meia Rodrigo Garro em estreia pelo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

      Próximos jogos

      Os dois rivais voltam a campo no domingo de Carnaval. O Corinthians recebe a Portuguesa, às 16h, na Neo Química Arena. Já o Santos visita o Mirassol, às 18h.

       

       

     

     

     

Fonte: GE

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais