Curta nossa Página no Facebook
O skatista de Santa Catarina Maurício Luiz Munarini, de 29 anos, morreu atropelado no último sábado, na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Ele foi atingido por uma van quando andava de skate na altura do Posto 8, no trecho em frente ao Hotel Fasano. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco antes das 22h, mas Munarini morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) e foi trasladado para SC.
O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). A Polícia Civil informou que “informações preliminares indicam que o motorista parou para prestar socorro, não estava em velocidade alta e foi submetido a exame de alcoolemia, que teve resultado negativo”.
De acordo com a corporação, uma perícia foi realizada no local do atropelamento. “Outras diligências estão em andamento para ouvir testemunhas e coletar imagens de câmeras de segurança da região, a fim de esclarecer todos os fatos”, diz ainda o comunicado.
Parentes e amigos lamentaram a morte do skatista, que era da cidade de Paial, no Oeste de Santa Catarina. O pai dele é o ex-vereador daquele município Ermes Munarini e a mãe, Idete Zuanazzi Munarini, é a atual secretária de Educação da cidade.
Ela encerrou a mensagem falando sobre a relação que tinha com o rapaz: “Lembrarei de você sempre sorrindo, sempre nos divertindo e nos ensinando sobre a leveza da vida. A saudade será eterna, meu sobrinho e afilhado Maurício Luiz Munarini. Com carinho, tinha Lida”.
O velório do skatista foi na Igreja Católica de Paial, e o sepultamento está previsto para acontecer nesta terça-feira.
*O Globo
Curta nossa Página no Facebook