Curta nossa Página no Facebook
Presidente do PT no Amazonas ressalta impasse do partidário em apoiar candidatos de direita.
O deputado e presidente estadual do PT no Amazonas, Sinésio Campos (PT), declarou que seria constrangedor se a legenda definisse apoiar algum dos candidatos que disputam o 2º turno da eleição para a Prefeitura de Manaus. A fala ocorreu após ser questionado sobre o posicionamento do partido.
A legenda discute, nesta quinta-feira, 10, a posição do PT sobre as eleições em Manaus. Pelo regimento da sigla, apenas o diretório municipal pode definir a tática eleitoral na capital.
Para a BandNews Difusora FM, o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, afirmou que existe uma tendência de definir apoio ao “candidato apoiado pelo senador Omar”, ou seja, o atual prefeito David Almeida, em detrimento do bolsonarista Alberto Neto (PL).
Para o deputado do PT, David Almeida e Alberto Neto são dois candidatos que representam a direita, o que dificulta uma adesão a um dos dois projetos. Além disso, ele avalia que tanto David quanto Alberto Neto não teriam interesse no apoio da sigla.
Ao longo da campanha, Sinésio foi criticado por correligionários por sua conduta política durante a eleição. O estopim ocorreu ainda no período de convenções partidárias, quando quadros do partido, como o ex-senador João Pedro e uma das correntes internas chamada “Construindo um Novo Brasil”, questionaram a ausência do presidente do PT no Amazonas na convenção que homologou a candidatura de Marcelo Ramos para prefeito.
A decisão do partido deve ocorrer após as 17h de hoje. Os outros partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança devem anunciar, de forma conjunta, na sexta-feira, 11, se irão apoiar algum dos candidatos que disputam o 2º turno em Manaus.
Procurado, Marcelo Ramos, candidato do PT à Prefeitura de Manaus, disse que irá aguardar a decisão dos partidos que o apoiaram no 1º turno para se manifestar.
Fonte: RADIO BAND NEWS
Curta nossa Página no Facebook