Portal NDC
Geral

Sequestradores são presos em Manaus após torturarem homem por dívida de R$ 7 mil; veja vídeo

Curta nossa Página no Facebook

Manaus – Cinco pessoas foram presas em Manaus nesta terça-feira (5) durante a “Operação Tormentum”, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas. O grupo é acusado de sequestrar e torturar Neycilelio Ferreira, de 45 anos, no dia 23 de outubro, em decorrência de uma dívida de R$ 7 mil.

As imagens da ação brutal foram divulgadas, revelando momentos chocantes do tratamento imposto à vítima. Entre os detidos estão Henrique Reis da Silva, de 25 anos; Ana Silva, 22; João Batista Cardoso de Souza, 70; Thayssa Nascimento, 22; e Lana Pereira Ramos, 31.

De acordo com as investigações, os suspeitos sequestraram Ferreira e o mantiveram em cativeiro, onde ele foi torturado como forma de punição e intimidação pelo valor devido. 

A Polícia Civil identificou Paulo Roberto Moraes da Silva, de 40 anos, como o mentor do sequestro. Embora não tenha sido encontrado durante a operação, ele é considerado peça-chave na organização e execução do crime e está sendo intensamente procurado.

As autoridades acreditam que Paulo Roberto foi responsável por planejar o sequestro e coagir a vítima com ameaças e violência para forçá-la a quitar a dívida. O delegado responsável pela operação, afirmou que as prisões são resultado de uma investigação minuciosa, que incluiu análises de mensagens e vídeos registrados pelos próprios suspeitos durante a tortura.

“As imagens mostram a gravidade da situação. A vítima foi submetida a um nível extremo de violência e humilhação, numa tentativa de pressioná-la a quitar a dívida”, explicou. A operação busca ainda localizar Paulo Roberto e apurar possíveis ligações do grupo com outras ações violentas na cidade.

Todos os presos responderão por sequestro, tortura e associação criminosa, crimes que, juntos, podem resultar em penas significativas para os envolvidos. A Polícia Civil segue em diligências para capturar o foragido e pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Paulo Roberto Moraes da Silva seja comunicada imediatamente às autoridades. 

 

 

Fonte: CM7

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais