Portal NDC
AmazonasFutebol

Rozenha é eleito presidente da FAF, que tem novo comando após 32 anos

Curta nossa Página no Facebook

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) tem um novo presidente. O empresário Ednailson Rozenha foi eleito na manhã desta segunda-feira (4), depois de votação que aconteceu na sede do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJDAM), no Conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

O até então presidente da FAF, Dissica Valério Tomaz, e o seu vice, Pedro Augusto, não estiveram presentes. Com as ausências, a condução da sessão precisou ser definida em assembleia. Coube ao presidente do Esporte Clube Tarumã, Ademir Maquiné, a missão de presidir o pleito.

Rozenha foi eleito pela maioria e com aproximadamente 70% de apoio dos clubes de futebol profissional do Amazonase e 100% das ligas presentes na assembleia. Apenas os representantes do município de Parintins eram contrários, mas não se fizeram presentes.

Em sua trajetória no esporte, o empresário já foi presidente do Fast Clube. Foi durante a gestão dele, em 2016, que o clube saiu de um jejum de 45 anos sem títulos. Agora ele tem a chance de reerguer a federação, há tantos anos nas mãos de um único grupo.

Convocação das eleições

As eleições foram definidas após as ligas e mais cinco clubes convocarem uma Assembleia Geral Extraordinária, no último dia 22 de abril. No total, 34 entidades filiadas à FAF assinaram o documento. Destes, cinco clubes profissionais: Princesa do Solimões, São Raimundo-AM, CDC Manicoré, Penarol-AM e Tarumã.

O presidente em exercício da FAF era Pedro Augusto, vice-presidente de Dissica Valério Tomaz, à frente do cargo há 32 anos. Pedro assumiu, de maneira não oficial, após Dissica se afastar por questões de saúde.

Com informações da Assessoria de Imprensa do presidente

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais